Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle

January 22, 2020

Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

FUNDAMENTAL É MESMO O AMOR

June 1, 2017

                                       EDIÇÃO DE JUNHO 2017

                                        EDITORIAL DE JUNHO

        É preciso amar, transmitir em palavras e gestos, o sentimento que está dentro de cada um de nós. Estamos em junho, consagrado ao Sacratíssimo Coração de Jesus. Em todo o mundo se celebra a Solenidade de Corpus Christi, veja como foi a celebração na Matriz São Sebastião em Cachoeira Alegre. Comemoramos o Dia dos Namorados, as Festas Juninas e outras datas bastante significativas que fazem desse mês, um período de muitas comemorações. Vejamos algumas dessas datas em que nosso povo expressa sem restrição ou vergonha, o que de mais belo vai à alma e no coração do povo brasileiro.

 

Dia 05 – Dia do Meio Ambiente – Dia Mundial da Ecologia:

A natureza em seu “meio-ambiente” pede socorro, mas grita de amor pelo universo, no Dia Mundial da Ecologia. A biodiversidade é responsável pelo equilíbrio e pela estabilidade dos ecossistemas. Além disso, possui um imenso potencial econômico, pois é a base das atividades agrícolas, pesqueiras, pecuárias, florestais, é também base para a indústria da biotecnologia. Por isso tudo, podemos afirmar que a biodiversidade possui valor ecológico, genético, social, econômico, educacional, cultural e científico.

 

Dia 07 – Dia da Liberdade de Imprensa:

 O jornal Novo Tempo acredita que o amor é sem medidas e usa da liberdade de imprensa para semeá-lo.

 

Dia 12 – Dia dos Namorados:

Casais apaixonados trocam juras de amor eterno e presentes. De pequenas lembranças até onde a imaginação e o bolso alcançam, para marcar a data.

 

Dia 13 – Dia de Santo Antonio:

Antonio, um santo que tem e segura em seus braços o fruto do amor divino de Deus – O Menino Jesus. Seu dom é o próprio amor.

 

DIA 20 – Dia da Mídia:

É tempo de falar de amor, de deixar aparecer o poeta que existe dentro de cada um de nós e cantar a alegria da presença, a saudade da ausência, a vontade de estar perto e de abraçar. Falar para os jovens , Proclamar o Evangelho, Denunciar as injustiças, Falar de política, Esporte, Lazer, atualidades, cultura e arte.

 

Dia 22 – Dia consagrado ao Coração Generoso de Jesus:

Guardai em Vosso sagrado Coração aqueles que buscam ser uma igreja viva, comprometida com a realidade humana, desejosos de ser Vossa resposta de amor aos homens de nosso tempo.

 

Dia 23 - Dia consagrado ao Imaculado Coração de Maria:

Sagrado Coração de Maria. Um coração que amou a todos sem exceção e a todos desejou o maior bem que se pode desejar: o Amor de Deus. E por todos orou, por todos sofreu, por todos entregou seu Filho, para que a todos salvasse. Essa universalidade do amor de Maria é fiel reflexo do que deve ser nosso amor cristão.

 

Dia 24 – Dia de São João:

Viva São João! Este é aquele de quem falou o profeta Isaías, quando disse: uma voz clama no deserto, preparai o caminho do Senhor. (Mateus 3,3) E ele próprio dizia adiante: Aquele que virá depois de mim, é mais poderoso do que eu e nem sou digno de desamarrar as suas sandálias. Lição: humildade e amor.

 

Dia 29 – Dia da Telefonista:

Alô! Telefonista? Parabéns pelo seu dia. Saiba que para falar de amor, o Novo Tempo não poupa impulsos! Sois um valioso auxílio à sociedade humana, contribuindo para recrear e enriquecer o espírito, consolidar a comunhão entre os homens, difundir e fazer viver a mensagem da verdade, da alegria, da esperança e do amor.

 

Dia 29 – Dia de São Pedro e Dia do Pescador:

“Pedro, eu vos farei pescadores de homens!” Pescador é aquele que lança sua rede, seus sonhos, seu futuro no mar da existência.

 

Dia 29 – Dia de São Paulo:

São Paulo é um dos pilares da Igreja e é também o padroeiro de Muriaé. A cidade celebra seu padroeiro com a novena em honra ao santo, com barraquinhas, fogueira, quadrilhas no pátio da Matriz São Paulo

      “Ainda que eu fale a língua dos homens e dos anjos, se não tiver amor... “Fale de amor expressando todos esses sentimentos e permitindo que outras pessoas conheçam toda a beleza que existe dentro de você.

O Editor

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags