Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

PADRE JOÃO PEDRO CELEBRA NA MATRIZ, MISSA DA SANTÍSSIMA TRINDADE

                                                        COM O PAI, NO FILHO, PELO ESPÍRITO!

      Celebramos hoje a Trindade Santa. Neste domingo fomos convidados a mergulhar no mistério de Deus que Jesus nos revelou através de sua ação libertadora. Na leitura do Êxodo vimos que nosso Deus é um Deus misericordioso, cheio de compaixão, amor e fidelidade. Um Deus que perdoa, acolhe e está presente. Um Deus que desce ao encontro de seu povo para fazer uma Aliança de amor. Esse mistério de Deus manifesta-se em seu nome. O nome de Deus, YHWH, Deus Conosco, nos dá a certeza de sua presença no meio de nós.

     O Evangelho de João reflete esse mistério. A presença de Deus manifesta-se na entrega do Filho para viver, caminhar, ensinar, agir em favor de nossa salvação. Jesus é a certeza de que Deus desceu e está no meio de nós. Somos convidados a crer nessa presença  fiel, acolhendo, aprofundando e vivendo a proposta de Jesus. Jesus quer nos conduzir ao Pai e, ao mesmo tempo comunicar-nos seu Espírito Santo. São três rostos do mesmo Deus.

      A Trindade é o modelo da verdadeira Comunidade. As leituras deste domingo nos revelaram que cada uma das três pessoas tem sua atuação própria. Mas é uma atuação que revela uma profunda unidade entre estas três Pessoas. É este o mistério que Deus nos revelar. Por isso, tendo sido batizados, tudo o que fizermos não podemos fazer em nosso próprio nome, mas sim em nome do Pai, e do Filho e, do Espírito. Foi neste nome que fomos batizados. É por esse Nome que somos salvos.

Francisco Orofino e Frei Carlos Mesters

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags