Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

MURIAÉ AMANHECEU EM FESTA

 

MURIAÉ FESTEJA SEU PADROEIRO

          O dia amanheceu em festa. Viva São Paulo! Viva nosso padroeiro! A imagem do santo saiu da Comunidade Nossa Senhora das Graças, no bairro Vale do Castelo, em um carro do Corpo de Bombeiros, seguido de dezenas de automóveis e percorreu a cidade que o tem como padroeiro, percorrendo as ruas do centro e visitando os bairros do Porto, Barra, e Dornelas, retornando à Matriz São Paulo, onde foi rezada Missa solene. Cinco padres concelebraram: Padre Átila, padre Egberto, padre César e padre Cícero, que presidiu a Santa Eucaristia, auxiliado pelo diácono Edvaldo e toda a equipe.

     As dez horas, a imagem de São Paulo chegava ao pátio da Matriz sob uma grande queima de fogos e era recebida pelos fieis que acenavam com lenços vermelhos, ao som do coral que entoou o Hino do Padroeiro e, os aplausos dos devotos. Padre Cícero fez uma profunda reflexão sobre as leituras e destacou alguns pontos da vida desse santo tão popular e tão amado nessa cidade, que na sua origem se chamava: São Paulo de Muriahé.

       Ao final da Missa, a festa teve seqüência nos salões e pátio da Matriz com a deliciosa feijoada que foi servida. Teve também os serviços de bar e da cantina, o sorteio de rifas e bingos; num ambiente agradável e lindamente ornamentado com bandeiras e balões os motivos juninos.

     Mas a festa teve inicio no dia 19 de junho com o primeiro dia da Novena na Matriz São Paulo. No dia 21 se deu a Carreta do Envio, com destino à Comunidade de São Francisco, onde foi celebrada a Santa Missa. A Imagem de São Paulo iniciou a peregrinação pelas Igrejas, Capelas e Comunidades que compõem a Paróquia São Paulo. Na seqüência, a carreata percorreu as Comunidade de Nossa Senhora do Rosário, (bairro do Rosário), Sagrado Coração de Jesus (bairro Santo Antonio), São Cristóvão (bairro São Cristóvão), São Vicente de Paulo (bairro Bico Doce), São Pedro (comunidade da Gameleira) e Nossa Senhora das Graças (bairro Vale do Castelo) encerrando as visitas e retornando à Matriz para a grande festa.

      No dia 28, depois da Santa Missa, no Salão de Eventos da Matriz houve leilões, bingos e a apresentação da BANDA MAROFAGY com seu variado repertório, levando alegria a todos e fazendo o povo dançar.

      E a festa prossegue nos dias 30 de junho (sexta-feira), nos dias 01 e 02 de julho (sábado e domingo) com a dança das Quadrilhas da Catequese, Quadrilha e apresentação do Grupo Folclórico Santa Terezinha, Sorteio dos Prêmios do Projeto Pró-moradia, Noite de Caldos, serviço de Bar e da Cantina e as Barraquinhas.

Fernando M. Ribeiro

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags