Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle

December 3, 2019

Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

SE EU NÃO VIR O SINAL DOS PREGOS...

03 DE JULHO: DIA DE SÃO TOMÉ

     Apóstolo escolhido por Jesus,Tomé era seguidor de Nosso Senhor. E depois de sua morte, Tomé estava entre os Apóstolos que receberam o Espírito Santo no dia de Pentecostes. A memória de São Tomé está fortemente relacionada ao fato de ele ter duvidado de seus companheiros, quando estes lhe afirmaram terem visto Jesus ressuscitado.

      Num primeiro momento ele não tinha acreditado que Jesus apareceu aos outros discípulos durante a sua ausência e disse: “Se eu não vir o sinal dos pregos nas suas mãos e não meter o meu dedo nesse sinal dos pregos e a minha mão no seu peito, não acredito”. (Jo 20-25)

     Ele quis “ver para crer”. Oito dias depois, os discípulos encontravam-se reunidos na casa, e Tomé estava com eles. Estando as portas fechadas, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: “Põe o teu dedo aqui e olha as minhas mãos. Estende a tua mão e coloca-a no meu lado e não sejas incrédulo, mas crê”! Tomé respondeu: “Meu Senhor e meu Deus”! (Jo 26-28)

     O Senhor das Chagas Divinas nos ensina que por meio de suas chagas somos curados, somos evangelizados, somos evangelizadores. Nos ensina que quando tocamos seu lado podemos abandonar a incredulidade como fez Tomé. Ensina ainda que ao tocar as suas chagas podemos experimentar a alegria da Ressurreição. Pelas suas chagas somos curados, pelas suas chagas somos libertados. Pela força da fé, impulsionada por esta devoção são inúmeras as graças alcançadas.

     Oremos juntos oferecendo ao Eterno Pai, as Santas Chagas de Jesus Cristo, as Santas Chagas de nossa redenção, para a salvação, a cura de nossas feridas. Das Chagas Divinas emana a força da Igreja que segue e acredita que evangelizar é preciso.

Fonte: Jornal do Evangelizador

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags