Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle

January 22, 2020

Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

NOVA SEDE PARA O TIRO DE GUERRA DE MURIAÉ. ONDE SERÁ?

July 11, 2017

     Onde será a nova sede? É isso o que foi discutido na reunião entre o general Floriano Peixoto Neto, representante do Exército Brasileiro e que faz parte da reserva da Força Armada, e o prefeito Grego. Discutiram a criação de uma nova sede para o Tiro de Guerra 04-016, que como se sabe já há algum tempo vem funcionando nas dependências do CEFAS, cedido de forma provisória pela Igreja católica e que fica no bairro da Barra.

     O encontro aconteceu no dia 25, no gabinete do prefeito e estiveram presentes os instrutores do T G, tenente Ednei Valle e o sargento Marco Antonio da Cunha. De acordo com o prefeito a nova sede proporcionará um espaço mais adequado ao treinamento dos jovens atiradores, e indicou um engenheiro da Secretaria de Obras Públicas para planejar os custos e verificar possíveis locais para a implantação da nova estrutura.

    A partir de então, segundo a Prefeitura, será necessário criar um projeto de lei, que deve ser aprovado pela Câmara e sancionado pelo prefeito Grego. “Ter uma sede do Tiro de Guerra é uma honra para nós. Vamos tomar as devidas providencias e buscar recursos junto aos nossos deputados, ao governo de Minas e ao governo Federal. Queremos oferecer melhores condições para os nossos jovens”, afirma o prefeito.

     O T G de Muriaé é o mais antigo de Minas Gerais em atividade, sendo criado em 26 de junho de 1946. Com 71 anos de atuação em Muriaé, proporciona aos atiradores uma formação cívica e militar, transmitindo valores como hierarquia, disciplina, patriotismo e noções de civismo e cidadania. O TG procura ainda oferecer oportunidades de cursos profissionalizantes com empresas parceiras da instituição, no intuito de capacitar os jovens atiradores para a inserção no mercado de trabalho.

Fonte: A Notícia

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags