Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle

December 3, 2019

Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

11 DE JULHO: DIA DE SÃO BENTO

MILAGRE DE SÃO BENTO, O PAI DOS MONGES

     Este grande santo é considerado o “Pai dos Monges”. Fundou a Ordem dos Beneditinos e caminhou por toda a Europa evangelizando e fundando mosteiros. São Bento tinha o dom da profecia, exorcizou, curou operou ressurreições e, sobretudo realizou muitos milagres através de uma oração e de uma bênção extremamente poderosas.

     Suas curas foram muito numerosas, mas algumas foram bastante incomuns, como a do monge esmagado pelo muro que caiu, na construção de Monte Cassino, e que teve seus ossos esmigalhados a tal ponto que teve que ser levado ao santo homem em um lençol servindo como uma maca, de tão destroçado. São Bento pediu para deixá-lo em um lugar de oração e irem; logo ele retornou em saúde perfeita para o trabalho.

     Em outra ocasião, um grupo de monges insistiu para que São Bento se tornasse o seu líder espiritual. Ele negou-se durante muito tempo, dizendo-lhes de antemão que o seu método, seu modo de proceder não se ajustaria ao daqueles irmãos, mas, vencido afinal por suas insistentes súplicas, acabou por consentir. Mas o seu regime logo se tornou excessivo para os monges indolentes, que planejaram, então, envenená-lo.

     São Bento escapou ao abençoar o cálice contendo o vinho envenenado, que se quebrou em inúmeros pedaços. Depois disso, relembrou aos monges o que tinha dito a respeito de suas regras severas que não se adaptariam a eles e deixou este mosteiro. Estas são algumas das inúmeras passagens da vida de São Bento que motivaram a grande devoção que existe até os dias de hoje.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags