Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

 

 

OS SANTOS ANJOS ESTÃO MAIS PRÓXIMOS DA HUMANIDADE

     

     VIRTUDES: As atribuições dos santos anjos desse coro são semelhantes àquelas dos santos anjos do coro potestades, porque também transmitem aquilo que deve ser feito pelos outros anjos, mas, sobretudo, auxiliam no sentido de que as coisas sejam realizadas de modo perfeito. Assim, eles também têm a missão de remover os obstáculos que querem interferir no perfeito cumprimento das ordens do Criador. São considerados anjos fortes e viris. Quem sofre de fraquezas físicas ou espirituais deve invocar por meio de orações o auxílio e a proteção de um santo anjo do coro das virtudes.

 

TERCEIRA HIERARQUIA: É formada pelos santos anjos que executam as ordens do Altíssimo. Eles estão mais próximos de nós e conhecem a funda a natureza de cada pessoa que devem assistir, a fim de poderem cumprir com exatidão a vontade divina: insinuando ou avisando, conforme o caso. Essa hierarquia é formada pelos principados, arcanjos e anjos.

 

PRINCIPADOS: Os santos anjos desse coro são iguais dos mensageiros divinos. Não são enviados a missões modestas, ao contrário, são enviados a príncipes, reis, províncias, dioceses, de conformidade com o honroso título de seu coro. No livro de Daniel são também apresentados como protetores de povos (Dn 10,13). Significa dizer que são aqueles anjos que levam as instruções e os avisos divinos ao conhecimento dos povos que são confiados. Porém, quando esses mesmos povos recusam a aceitar as mensagens do Senhor, os principados transformam-se em anjos vingadores e derramam as taças da ira divina sobre eles, de forma a reconduzi-los, por meio do castigo e da dor, de volta ao Deus de amor e misericórdia que eles abandonaram propositalmente.

 

ARCANJOS: A ordem tradicional dos coros angélicos coloca os arcanjos entre os principados e os anjos. Pelas funções que desempenham, acreditamos que eles devem estar colocados no mais alto coro dos santos anjos. Gabriel e Miguel são chamados de arcanjos. Nas páginas das Sagradas Escrituras, vê-se que são conhecedores dos mais profundos mistérios de Deus, inclusive foi Gabriel que anunciou a Maria que ela estava cheia de graças e tinha sido escolhida pelo Criador, para mãe de Deus. Por outro lado, também Rafael é denominado pela Igreja como um arcanjo. A respeito de Rafael, no livro de Tobias, ele mesmo confirma que está diante de Deus: “Eu sou Rafael, um dos sete anjos que estão sempre presentes e têm acesso junto à Glória do Senhor”. (Tb 12,15)

 

ANJOS: Os santos anjos recebem as ordens dos coros superiores e as executam. Outro aspecto que não pode ser esquecido é o fato de que os santos anjos, guardadas as devidas proporções, estão mais perto da humanidade e por assim dizer, convivendo conosco e prestando um serviço silencioso, mas de valor incomensurável a cada pessoa. O Criador inspirou o escritor sagrado do Livro no Êxodo, da Bíblia Sagrada: “Eis que envio um anjo diante de ti, para que te guarde pelo caminho e te conduza ao lugar que tenho preparado para ti. Respeita a sua presença e observa a sua voz, e não lhes seja rebelde, porque não perdoará a vossa transgressão, pois nele está o meu nome. Mas se escutares fielmente a sua voz e fizeres o que te disser, então serei inimigo dos teus inimigos e adversário dos teus adversários. (Ex 23,20-22).

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags