Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

VEREADORES LEOZINHO E CRISTIANO FAZEM INDICAÇÃO...

   

 

 

 

As eleições se foram, os candidatos que se elegeram tomaram posse... E você, o que tem feito nos últimos tempos? Tem se encontrado com o vereador que você ajudou a eleger? E o prefeito e o vice? Será que só daqui a quatro anos é que vai procurá-los para saber a quanto anda suas ações no Legislativo e Executivo?

     Não venha com o argumento de que não gosta de política! Mesmo que não goste, mesmo que não percebas, mas nossas ações são políticas e não podemos ficar à margem. Precisamos ter informações sobre o destino do nosso município. Isso nos diz respeito sim. É dever de todo cidadão se informar, se orientar, cobrar do poder público, questionar as atitudes com as quais você discorda.

    A Câmara Municipal de Barão do Monte Alto se reúne uma única vez a cada mês. Você já participou de uma reunião da Casa Legislativa? Teve acesso à ata de alguns desses encontros? Encontrou-se com o seu candidato e lembrou-lhe das promessas feitas na campanha? Precisamos, caros leitores, - eleitores ou não - estar atentos às ações de nossos políticos. Até entendo que talvez não seja para você, algo tão estimulante – embora o seja para muitos – mas, não podemos ser omissos.

     Se depender dos exemplos vindos de Brasília, de fato, nada teremos de interessante dos nossos líderes aqui no município. Mas, aqui não é a distante capital do país, e, estamos muito próximos de nossos políticos para não permitirmos que os desmandos que assolam o Planalto, ocorram também aqui. É preciso exercer nosso papel de cidadão. Se elegemos o candidato “A” ou “B”, é porque acreditamos na sua idoneidade, é porque depositamos-lhe confiança de que estará a serviço da população e que como homem íntegro vai nos representar ao longo dos seus quatro anos de mandato.

      Com o seu conhecimento ou não, as reuniões se sucedem na Câmara Legislativa. Se fores omisso, mesmo sem o seu conhecimento, projetos que não nos trará benefícios estarão sendo votados em detrimentos de outros que, são aguardados a muito tempo pela comunidade. É obvio que acreditamos nos nossos candidatos e sabemos tratar-se de pessoas de bem. Mas, creia: o próprio candidato se sentirá valorizado quando for solicitado a prestar-lhes informações de suas ações no legislativo. Pense na sua responsabilidade, pense que o seu voto tem valor, converse com o seu candidato que te representa, estejas atento!

     A missão de um informativo, seja ele impresso, eletrônico, audiovisual; é estar atento aos fatos, fiscalizar, denunciar possíveis falhas, criticar os erros, aplaudir os acertos, divulgar os fatos, estar à serviço da verdade, enfim; informar. Assim, mais uma vez nos colocamos a disposição de todo aquele que desejar esclarecer aos seus eleitores – ao povo de modo geral - sobre o seu desempenho, suas ações, projetos, trabalhos e realizações.

     Com esse propósito o Portal Novo Tempo conversou com o vereador Leonardo Augusto Bousada de Azevedo, o “Leozinho” e, trazemos para você, algumas informações sobre o seu trabalho no Legislativo Municipal: Na ultima reunião da Câmara, apresentaram projetos com a Indicação Número 026/2017, ao Exmo. Sr. João Batista Bastos, Presidente da referida Casa. Veja o conteúdo:

 

EIS AS SEIS INDICAÇÕES DOS VEREADORES NA CÂMARA

Os vereadores que a esta (Indicação) subscrevem, vem a presença de V. Excia. Requerer que após tramitação regimental, seja encaminhado ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, as seguintes indicações:

  1. Que seja providenciado o reparo e manutenção  nas pontes do Distrito de Cachoeira Alegre, nas Ruas Mario Ribeiro e Modesto de Barros (antiga rua do Meio), colocando proteção.

  2. Iluminação do Cemitério de Cachoeira Alegre.

  3. Providenciar a construção de um redutor de velocidade (quebra mola) na Rua que dá acesso à BR 116, mais precisamente nas proximidades da APROLEICA (Associação dos Produtores de Leite de Cachoeira Alegre)

  4. A construção de um vestiário e instalações sanitárias na Quadra Poliesportiva Mario Bizarra, no Parque de Exposições em Cachoeira Alegre.

  5. Reforma da antiga Praça da Figueira (ex-praça da Vassoura) e atual Praça Maria Arquetti.

JUSTIFICATIVA:

A presente indicação tem como objetivo atender as reivindicações a nós apresentadas por moradores do distrito de Cachoeira Alegre. Assinam o documento: Cristiano Dias Bousada e Leonardo Augusto Bousada de Azevedo (Leozinho) ambos com mandatos na Administração 2017/2020

 

OBSERVAÇÃO DO PORTAL:

No segundo item, que dispõe sobre a iluminação do Cemitério; o projeto é mais arrojado. Veja:

 

      As obras no entorno do Cemitério de Cachoeira Alegre, propõem a extensão da Rua Alves Pequeno (rua do colégio), que dá acesso ao Portão Número 02, no muro lateral, o que facilita o ir e vir das pessoas e do carrinho funerário, pois o referido local possui uma rampa e não escadas como o portão principal.

      Essa Rua deve contornar o cemitério até ligar à Rua Luiz Soares Dias, na outra lateral do muro do cemitério. Nesse terreno, além de um estacionamento, se reservaria uma área para a construção da futura Capela de Velório – já que o local que hoje é utilizado como necrotério para a realização de velórios, pertence a Igreja e, o administrador paroquial já manifestou o desejo de reaver essa sala – Essa rua receberia posteriormente, calçamento, arborização e iluminação.

       Trata-se de um antigo projeto arrojado, mas nem por isso complexo e totalmente viável, porque seria construído ao longo do tempo, com recursos advindos das taxas do cemitério, assim como a venda de áreas para sepultamento e a construção de túmulos.

      Por outro lado, facilitaria o acesso dos cortejos fúnebres ao cemitério em virtude da rampa no portão 02. A arborização é algo que a própria comunidade pode efetuar numa campanha de mutirão. Com o fechamento do pátio da Matriz, o local para estacionamento será reduzido. Assim, essa rua seria um local para além de circular, também se estacionar. Além do estacionamento que se fará ao lado da futura Capela Mortuária.

Fernando M. Ribeiro

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags