Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

CACHOEIRA ALEGRE – MG. ABRAÇA O PAPA (Revista Veja)

 O Jornal Novo Tempo noticiou  em 2013 esta matéria, quando da visita do Papa Francisco ao Rio de Janeiro e nessa edição  a trazemos de volta em: "Vale a pena ler de novo"

     A visita do Papa Francisco ao Brasil, não fora diferente e acho até que o argentino Jorge Bergóglio se entendeu muito bem com os brasileiros. Mais que se entender bem, nós amamos o papa Francisco, me diz um dos muitos sobrinhos que viu o papa e acrescentou: “Se tem alguém que vai revolucionar a nossa igreja, esse cara é Francisco”.

     Na revista Veja, à página 49, da Edição 2332 – ano 46 – Número 31 de 31 de julho de 2013, você vê uma faixa onde se lê: “CACHOEIRA ALEGRE – MG ABRAÇA O PAPA”.  É isso mesmo, mais de duas dezenas de parentes meus, entre sobrinhos, irmãos e irmãs, foram ao Rio para verem e rezar com o papa e, a referida faixa fora confeccionada por eles e fixada na Comunidade da Varginha, onde além de parentes tenho amigos.

     A Favela da Varginha fica entre os bairros de Bonsucesso e Benfica, Zona Norte do Rio. Conheço e tenho amigos nessa comunidade a pelo menos três décadas, já participei de Missas na pequenina capela e tenho um irmão que atuou lá como ministro Extraordinário da Palavra e da Eucaristia. Pois foi lá, nessa Comunidade que outros milhares de pessoas enfrentaram a chuva para ver e ouvir o Papa Francisco.

      Bernardo, um sobrinho meu, recebeu a bênção do papa, no colo de seu pai, Joaquim Ribeiro Gouveia Neto, Manoel da Penha e Lúcia, casal pré selecionado para receber em casa, a visita do sucessor de Pedro, não se cabiam de contentamento, eu os conheço e sou testemunha dessa alegria: “foi a maior emoção de minha vida”, disse ela, depois de ter recebido a visita do papa em sua casa.

      O papa Francisco rezou na pequenina capela local; lá, num dado momento, parou, sem poder caminhar entre tantas pessoas que o cercavam. Ao passar pela porta de uma igreja evangélica - Assembléia de Deus - o papa surpreendeu ao pegar na mão de dois pastores e pedir: “Rezem por mim”. Juntos, eles recitaram a oração do Pai Nosso.

      Amigos e parentes conviveram ao longo desses dias com repórteres de rádio, jornal e tevê. Alguns deram entrevistas para a rede Record, outros foram vistos no J H – Jornal Hoje e Jornal Nacional, ambos da Rede Globo e outros programas de outras emissoras de TV. Depois que o Papa se foi, a Comunidade promoveu um churrasco na porta da Associação e lá estiveram fazendo algumas tomadas, repórteres do Programa Mais Você, de Ana Maria Braga, também da rede Globo.

       Ele desce do papa móvel e se mistura com o povo, quebra protocolos com naturalidade, ele nos magnetiza, essa sua postura é só uma amostra do que está por vir. Ele mandou que os padres saiam das sacristias, das casas paroquiais e que mantenham abertas as portas das Igrejas; talvez por isso seja tão amado e tenha despertado no povo brasileiro essa gratidão pela visita.

Fernando M. Ribeiro

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags