Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle

January 22, 2020

Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

EDITORIAL DE AGOSTO

MUITAS DATAS PARA SEREM LEMBRADAS

     O mês de agosto, conforme costume da Igreja no Brasil, é dedicado à vocação, reflexão e ação nas comunidades sobre o tema das vocações.

A primeira semana: vocação para o mistério ordenado: diáconos, padres e bispos.

       A segunda semana: vocação para a vida em família.

A terceira semana: vocação para a vida consagrada; religiosos e religiosas.

A quarta semana: vocação para os ministérios e serviços na vida comunidade.

Porém desejamos ressaltar a vocação familiar. A Semana Nacional da Família, evento que faz parte do calendário de praticamente, todas as paróquias. A cada ano, a igreja tem o desejo de fazer uma meditação em defesa e promoção da família, cujos valores vem sendo diluídos em nossa sociedade. Por isso escolheu-se a semana seguinte ao dia dos pais, com um tema a ser trabalhado, discutido e aplicado, vivenciado em cada família.

     No seio da família, a pessoa descobre os motivos e o caminho para pertencer à família de Deus. Dela recebemos a vida que é a primeira experiência do amor e da fé. o grande tesouro da educação dos filhos na fé consiste na experiência de uma vida familiar que recebe a fé, a conserva, a celebra, a transmite e dá testemunho dela. Os pais devem tomar consciência de sua alegre e irrenunciável responsabilidade na formação integral dos filhos.  Porque Deus ama nossas famílias, apesar de tantas feridas e divisões. A presença invocada de Cristo, através da oração em família nos ajuda a superar os problemas, a curar as feridas e abrir caminhos da esperança. E por fim, muitos vazios de lar, podem ser atenuados através de serviços prestados pela comunidade eclesial, família de famílias.

     Nessa edição falaremos também sobre as vocações a que somos chamados: Mas, você vai ver que vocação não é simplesmente um chamado... E outros temas e datas interessantes inseridos nesse mês, como: o Dia do Padre; o Dia dos Pais; a Assunção de Maria; o Dia Nacional da Saúde; o Dia do Estudante; o Dia da Televisão; o Dia do Garçon; do Advogado; da Consciência Negra; Dia Nacional das Artes; Dia do Folclore:; Dia do Protesto; Dia do Patrimônio Histórico; dia dos Artistas; Dia do Soldado; Dia do Feirante; Dia Nacional de Combate ao fumo e nossas Colunas fixas que o leitor acompanha mês a mês: “Falando de Mulheres”; “Anjos de Deus”; “A caminho do Pai”; “Somos cidadãos do mundo”.

        “Antes sede bondosos uns para com os outros, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo”. Efésios 4:32)  Lembre-se que não existe uma fórmula pronta do tipo, faça isso e você será feliz. A felicidade é uma experiência que fazemos ao longo desse caminhar e que deve ser partilhada. Ninguém é feliz sozinho. Ninguém é feliz o tempo inteiro, temos que nos conhecer, buscar dentro de nós o que temos de melhor. Boa Leitura!

O Editor

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags