Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

SANTA MÔNICA: VIDA DE DEVOÇÃO E FÉ

August 23, 2017

          A história de vida de Santa Mônica foi marcada pela busca incansável para que seu filho Agostinho, aceitasse Deus e vivesse para Ele. Foram mais de 30 anos rezando dia e noite. O sofrimento deste exemplo de amor de mãe pelo filho é narrado pelo próprio Santo Agostinho em sua autobiografia, “Minha mãe, tua fiel serva, chorava-me diante de ti muito mais que as outras mães costumam chorar sobre o cadáver dos filhos, pois via a morte de minha alma com a fé e o espírito que havia recebido de ti”[1]; “Tuas mãos, meu Deus, no segredo de tua providencia, não abandonava minha alma; e minha mãe, dia e noite, não deixava de te oferecer em sacrifício por mim o sangue de seu coração, na forma de suas lágrimas”[2].

     Levado pela mãe a ouvir os célebres sermões de Santo Ambrósio, Bispo de Milão e nutrido pela leitura da Sagrada Escritura e dos Santos, Agostinho converteu-se realmente, recebeu o Batismo aos 33 anos e dedicou-se a uma vida de estudos e oração. Essa confiança de Santa Mônica no poder da oração deve contagiar a todos. Santa Mônica é a padroeira das mães e esposas católicas. Celebramos o seu dia em 27 de agosto.

 

                         ORAÇÃO A SANTA MÔNICA

Ó esposa e mãe exemplar, Santa Mônica. Tu que experimentastes as alegrias e as dificuldades da vida conjugal; Tu que conseguistes levar à fé teu esposo Patrício, homem de caráter desregrado e irascível; Tu que choraste tanto e oraste dia e noite por teu filho Agostinho e não o abandonaste mesmo quando te enganou e fugiu de ti.

Intercede por nós, ó grande Santa, para que saibamos transmitir a fé em nossa família; para que amemos sempre e realizemos a paz. Ajuda-nos a gerar nossos filhos à vida da Graça, conforta-nos nos momentos de tristeza e alcançai-nos da Santíssima Virgem, Mãe de Jesus e Mãe nossa, a verdadeira paz e a vida feliz. Santa Mônica, rogai por nós, Amém!

Pesquisa: Fernando M. Ribeiro

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags