Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle

December 3, 2019

Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

A CAMINHO DO PAI

 

DURAÇÃO DAS PENAS 

    Assegura-nos São Vicente Ferrer, que há almas que ficaram no purgatório um ano inteiro por um só pecado. Santa Francina afirma que a maioria das almas do purgatório lá sofrem de 30 a 40 anos. Muitos santos viram almas destinadas a sofrer no purgatório até o fim do mundo. As almas simples e humildes, principalmente as que mais sofrem neste mundo com paciência e se conformam perfeitamente com a vontade de Deus, podem ter um purgatório muitíssimo abreviado, às vezes horas... São Paulo da Cruz, estando em oração ouviu que batiam à porta com força. – Que queres de mim, pergunta. – Quanto sofro. Quanto sofro meu Deus! Sou a alma daquele padre falecido. Há tanto tempo estou num oceano de fogo, há tanto tempo...! Parecem mil anos!

     São Paulo da Cruz o conheceu logo e respondeu admirado: Meu padre, faz tão pouco tempo que faleceu e já falas em mil anos. O pobre padre pediu sufrágio e desapareceu. São Paulo da Cruz, comovido, oro muito por ele e no dia seguinte celebrou missa para o defunto. Viu-o então, entrar triunfante no céu, na hora da comunhão. O Papa Inocêncio III apareceu a Santa Lutgarga dizendo que deveria ficar no purgatório até no fim do mundo por algumas faltas no governo da Igreja. Nosso Senhor mostrou-lhes quatro padres que estavam lá já a mais de 50 anos, por administrarem mal o Ss. Sacramentos.

       Santa Verônica Juliani fala de uma irmã que deveria ali permanecer tantos anos quantos passou neste mundo. Ao padre Scoof, de Louvain, foi revelado que um banqueiro de Antuérpia estava no purgatório a mais de duzentos anos porque tinham rezado pouco ele. Toma, pois, a resolução de jamais deixar  passar um dia sequer, ssem rezar pelos parentes falecidos. Tem piedade daqueles que nos deixaram e que agora estão sofrendo. Peensa nos membros de tua família que faleceram e que tens deixado em tão lamentável e total esquecimento.

 

                          PODER E GRATIDÃO DAS ALMAS

      A ingratidão não pode existir no purgatório. Aquelas benditas almas nos hão de proteger e socorrer sempre. O Cardeal Barônio conta que uma pessoa devota das almas foi terrivelmente tentada na hora da morte. Mas eis que uma multidão de pessoas veio ao seu auxílio. Logo ficou livre de toda perturbação e perguntou: Que multidão é esta que entrou aqui e na mesma hora senti alívio e fui socorrido pelo céu?

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags