Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

DIÁLOGOS: PALAVRAS, OLHARES E GESTOS

      Ah, Conceição, ontem comprei uma rosa para você minha Flor, para demonstrar meu afeto, meu amor e o meu carinho e para tornar esse quarto frio, mais aquecido, colorido e perfumado, para dar mais vida às nossas vidas. Esqueci-me porém, da linda rosa na mesa da cozinha. À noite, quando outra vez voltei à nossa casa; dei-a a uma Senhora de Beleza sem igual, Maria Santíssima, a Mãe de Jesus, representada em nossa sala pela imagem de Nossa Senhora das Graças. Eu disse: “Virgem Maria, Mãe de Jesus e nossa mãe, é vossa essa rosa. Cuide de sua filha Conceição, que muito te ama. No dia em que teu Filho a chamar, receba-a na Casa Paterna com um abraço”. Disse isso apenas com o coração, sem pronunciar uma palavra

     Ao lado de Conceição, de pé ou sentado, segurando suas mãos no leito, ou a abraçando, alguns monólogos e diálogos como este, foram construídos:

-Fernando, chame Nossa Senhora para mim!

- Já chamei! O que queres com ela? Podes falar!

Um suspiro profundo e longo silencio.

- Você também falou com ela? Pergunta-me Conceição, algum tempo depois.

- Sim, Ela disse que vai te dar um forte abraço, porque ela ama e abraça a todos os seus filhos!

Conceição esboça um leve e doce sorriso e, segurando por algum tempo a minha mão, adormece!

     Ontem, no horário de 15:00 às 18:00h, recebemos ao todo 14 visitas. Quando cheguei ao quarto com meus pais, ela os reconheceu e pediu-lhes a bênção. Meu pai beijou-lhe a mão e depois a face. Minha mãe afagou com carinho sua cabeça e beijava-lhe também no rosto.

Outra cena que se repetiu ao longo desses dias:

- Meu amor, eu te amo! Eu dizia para ela.

- Eu também te amo! Ela respondia.

Outra hora eu dizia:

- Lindinha, eu te amo!

- Muito obrigado! Eu te amo também!

- O que você é para mim? Eu perguntava.

- Florzinha do campo. Respondia ela.

      A linda flor do meu jardim está fenecendo. Minha florzinha do campo está murchando, perdendo o viço. Como uma Flor que ao despedir-se da vida vai se despetalando, perdendo a cor, o brilho, vai se entregando; minha Florzinha tem os olhos semicerrados, não olha mais nos meus olhos. Tomo-lhe as mãos um tanto frias, tento aquece-las. No peito antecipa-se uma saudade, não consigo disfarçar a tristeza no olhar, uma lágrima e outra e outra descem pelo meu rosto... Acaricio lhes a face, um beijo, um afago, tomo-lhe as mãos... Ah, se eu pudesse toma-la nos braços, colocá-la em meu colo, protege-la e suplicá-la para que não se vá!

      Permaneço ao seu lado, minha Flor está adormecida, mas meu amor não adormece, é sentinela, é vigilante, sobrevive, tem no peito sinais vitais que gritam dentro de mim.O enfermeiro deixou o quarto, tentou antes me ajudar, percebe a dor em meu silencio. "Força"! Disse ele. “É no Senhor que ponho minha força. Ele é a minha rocha, meu refúgio, minha fortaleza. E sei que se Jesus quiser, Ele pode restaurar cada célula, recuperar a saúde do meu amor e devolve-lhe a vida que está ameaçada.

     Não, não pense que ao dizer isso estou em um estado de “negação”. Não nego a realidade, não menosprezo a ciência, acredito na medicina e nos profissionais da área, reitero que acredito no seu diagnóstico médico, ou eu poderia até dizer no seu veredito, na sua sentença. Mas sei também que Jesus tem a última palavra. Ele pode tudo, pode curar as feridas e nos dar a vitória. Ora, se Ele ressuscitou mortos! Ele é o Deus da Vida!

     Não tenho dúvidas e digo com a mais absoluta certeza de que a vitória virá. Se não for aqui, nesse vale de lágrimas, ela virá de forma ainda mais grandiosa, na glória dos Céus. Pois, aquela que é a Saúde dos enfermos, o Refúgio dos Pecadores, a Consoladora dos aflitos, o Auxilio dos cristãos, a Sede da sabedoria, a Causa de nossa alegria... A Rainha do Céu e da terra estará de prontidão para apresenta-la ao Pai e, o Filho de Deus dirá:

- “Vinde bendita de meu Pai. Você é bem-vinda, porque tive fome e me destes de comer; Tive sede e me destes de beber; Doente e me visitaste, Nu e me vestiste”.

     São 03:45h. Meu amor, eu te amo. Feliz aniversário. Creio que sua festa será a a mais bela das festas. Tudo está nas Tuas mãos, Senhor!

Fernando M. Ribeiro

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags