Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

CRUZEIRO DAS MISSÕES EM CACHOEIRA ALEGRE FAZ 52 ANOS

September 10, 2017

 

NO MORRO DO IPIRANGA O SANTO CRUZEIRO É UM CONVITE À ORAÇÃO

          O Santo Cruzeiro de Cachoeira Alegre foi fixado no Morro do Ipiranga em 04 de setembro de 1965, quando padre Alfredo Rueda esteve na Paróquia de São Sebastião em Missões e o local tornou-se ponto de peregrinação. Era muito comum ver as pessoas subirem e descerem o Morro para fazer suas orações, suas novenas. Hoje, essas visitas já não são tão frequentes, as pessoas já não têm tempo para as orações e para uma caminhada ao Santo Cruzeiro; as coisas de Deus vão ficando no esquecimento.

            Em 14 de setembro, Dia da Exaltação da Santa Cruz, na Sexta Feira da Paixão e na data em que foi fixada, no cume do Monte, a Santa Cruz. Nessas três datas, principalmente, o cachoeirense visitava em grande número o local.  Distante aproximadamente 500 metros da Praça São Sebastião, os paroquianos faziam a caminhada até ao Pé da Cruz, entoando cânticos de exaltação ao “Madeiro” símbolo da vitória, pois foi pela gloriosa Cruz que Jesus conquistou a salvação de todos nós. “Bendita e Louvada seja no céu a divina Luz, e nós também aqui na Terra, louvemos a Santa Cruz...” As pessoas ornamentavam a Cruz e o local com bandeirinhas e lá, fazia-se uma queima de fogos, rezava-se o Santo Terço e celebrava-se o Culto da Palavra.

            É sempre tempo de se resgatar esses valores, de se despertar para essa realidade extraordinária que é viver a fé no Jesus ressuscitado, o Filho de Deus vivo, o Salvador que morreu e ressuscitou e que, no final dos tempos, virá para julgar os vivos e os mortos. Conhecê-lo é uma graça; viver segundo ele viveu é uma possibilidade; anunciá-lo é um privilégio.  A pedido de Ana Maria Ribeiro Mingorança, o Portal Novo Tempo faz um convite a toda a população, todos os cristãos que desejarem fazer o caminho da Cruz.

     No dia 14 de setembro, as 18:h, um grupo de pessoas estará ao pé do Santo Cruzeiro para a recitação do Terço. Convide o seu vizinho, o seu amigo, o coleguinha de escola, avise a Pastoral do Terço dos Homens, os Congregados Marianos, a Turma da Catequese, O Apostolado da Oração e, toda a Cachoeira Alegre estará celebrando o Dia da Exaltação da Santa Cruz, com um bonito ato de fé.

Fernando Mauro Ribeiro

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags