Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

CONHEÇA MELHOR ESTA INSTITUIÇÃO

COMVIDA – COMUNIDADE TERAPÊUTICA FAZENDA VIDA NOVA

    

              A COMVIDA – Comunidade Terapêutica Fazenda Vida Nova inscrita no CNPJ Nº  02.070.363/0001-85 é uma comunidade com fins não econômicos, de caráter existencial, que surgiu em outubro de 1998 e tem como objetivo a Prevenção, Recuperação e Reintegração de Dependentes Químicos e Alcoólicos, na família e na sociedade, bem como apoiar e orientar as famílias afetadas pelo problema, resgatando nesses indivíduos a espiritualidade, a autoestima, os princípios éticos e morais. Oferecemos tratamento para dependentes químicos do sexo masculino em regime de internação pelo período de 6 (seis) meses e a participação do paciente é voluntária e deve ser programada com a equipe. O objetivo do tratamento é a sobriedade e a construção de um novo estilo de vida.

 

LOCALIZAÇÃO:

A COMVIDA é composta por um escritório situado à Rua Afonso Canedo, 47 Centro –Muriaé (MG) que faz o atendimento aos candidatos a internação e seus familiares onde é feita a triagem, e encaminhamento para a internação, trabalho com prevenção e atendimento às famílias dando suporte e esclarecimento  e a Comunidade Terapêutica situada na Fazenda Vida Nova, Zona Rural de Rosário da Limeira (MG).

 

PÚBLICO ALVO:

ACOLHIDOS: A COMVIDA atende pessoas do sexo masculino em situação de uso e abuso de substâncias psicoativas, a partir dos 18 (dezoito) anos de idade. Nossa capacidade é para 30 pessoas, cujo tratamento tem a duração de seis meses sem nenhum ônus para o acolhido e seus familiares.

 

FAMÍLIA:

É preciso compreender que a família não se limita a uma instituição estática e inalterável, ela é construída socialmente ao longo da história e passa por constantes transformações, onde incidem determinantes sociais, culturais, políticos e religiosos. São determinantes que muitas vezes contribuem para um processo de exclusão social. Desta forma a equipe interdisciplinar atua no intuito de resgatar e fortalecer os vínculos familiar e comunitário do acolhido, garantindo seus direitos civis e humanos além do acesso aos serviços públicos.

 

FUNCIONÁRIOS:

É Uma Entidade Constituída por Profissionais Especializados Em Processos Terapêuticos Para tratamento de dependentes químicos: álcool e drogas, com uma proposta absolutamente técnica e humanitária, com resultados positivos há muito vividos por seus componentes.

 

PROFISSIONAIS CONTRATADOS DE NÍVEL SUPERIOR:

01 Assistente Social

01 Psicólogo

 

NÍVEL MÉDIO / TÉCNICO:

01 Gerente Administrativo

01 Técnica em Enfermagem

03 Agentes Comunitários (Formados pela Federação Brasileira de Comunidades Terapêuticas – FEBRACT)

 

PROFISSIONAIS VOLUNTÁRIOS:

01 Bioquímico

01 Contador

01 Economista

01 Advogado

01 Religioso

 

VOLUNTÁRIOS NÍVEL MÉDIO:

01 Empresário

07 Aposentados

02 Funcionários Instituição Privada

 

PROFISSIONAIS CEDIDOS PELO PODER PÚBLICO LOCAL:

01 Médico

01 Nutricionista

 

O TRATAMENTO:

     O tratamento consiste em um trabalho metodológico com tempo máximo de seis meses de internação na Instituição e três meses de ressocialização no meio familiar e social, baseado no método Minnessota, das 64 tarefas, sendo que 45 tarefas tarefas serão realizadas durante os seis meses de internação e as demais tarefas ao longo dos três meses de ressocialização, já os Doze Passos são realizados de acordo com a rotina diária de atividades para a manutenção, organização do espaço físico e lazer com o acompanhamento psicossocial na busca de um ambiente saudável, que ofereça condições para uma mudança de vida dos dependentes químicos. Em todo o tratamento a instituição garante ao acolhido, o respeito à pessoa e à família, independente da etnia, credo religioso, ideologia, nacionalidade, orientação sexual, antecedentes criminais ou situação financeira.

 

METODOLOGIA:

O programa de acolhimento tem como pilar a adesão e permanência voluntária, convívio entre os pares e fortalecimento de vínculos familiares e comunitários visando, nesse sentido, a transformação dos indivíduos através das vivências comunitárias proporcionadas em nosso espaço de recuperação e reinserção social. A instituição oferece um plano de acolhimento adequado às necessidades de cada acolhido, pautado na metodologia da Comunidade Terapêutica, acrescido do conhecimento científico decorrente da atuação de uma equipe interdisciplinar.

 

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS:

  • Reuniões reflexivas

  • Atendimento em Grupo

  • Reuniões Temáticas

  • Vídeos para reflexão e debate

  • Reunião Familiar e Comunitária

 

ATENDIMENTO INDIVIDUAL:

  • Oficinas: Cursos profissionalizantes; Esportes; Horta;

  • Promoção do autocuidado e da sociabilidade

  • Atividade de Desenvolvimento da Espiritualidade;

  • P.P.R. Programa de Prevenção a Recaída;

  • Atividades de Fortalecimento de Vínculo Familiar e Comunitário

     

     

     

     

     

     

     

     

     

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags