Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

TERREMOTO ARRASOU A REGIÃO CENTRAL DO MÉXICO

September 23, 2017

CIDADE PRÓXIMA AO EPICENTRO RUIU COM O TREMOR NO MÉXICO

      Mais de 70 pessoas morreram e 3.300 construções vieram abaixo, imóveis se tornaram uma massa retorcida e ruas viram montanha-russa; moradores continuam em casas destruídas em Jojutla.

     Os sinais de destruição de Jojutla começam já na estrada. Deslizamento de terra, partes do asfalto que cederam, árvores e postes caídos dão as boas vindas a uma das cidades mais destruídas pelo terremoto de magnitude 7,1 que arrasou a região central do México na terça-feira (19). “Não sobrou nada, foi a destruição completa. Dali saíram três defuntozinhos”, dizia uma mulher, apontando para uma pilha de escombros na Avenida 18 de Marzo, na entrada do povoado a 131 Km da Cidade do México.

        Minha casa caiu, a casa da vizinha caiu, a rua toda caiu. Enquanto prédios se debruçam para frente ou se contorcem em formatos inacreditáveis, com paredes, tetos e sacadas que parecem feitos de massinha de modelar, o asfalto virou uma montanha russa, com ondas de concreto, tremelicando no horizonte debaixo do sol quente. Quer tirar fotos de desastre? Tem uma rua onde todas as casas caíram, andando ao lado de muros prestes a tombar, indiferente ao caos e já acostumada à nova realidade.

      Farmácias e padarias interditadas, com cordões de isolamento. Uma rua fechada à circulação por perigo dos prédios dos dois lados virem abaixo é vigiada o tempo todo pela polícia, que só deixa que moradores entrem para recuperar coisas de valor – uma operação que pode custar a vida.

 

               TRÊS BRASILEIROS SÃO RESGATADOS DE ILHA DESTRUÍDA PELO MARIA

       Militares da Venezuela retiraram grupo da Dominicana; Furacão matou 27 no Caribe. O Ministério das Relações Exteriores informou nesta sexta-feira (22) que três brasileiros foram resgatados de Domincana, no Caribe,  uma das Ilhas mais devastadas pela passagem do furacão Maria.

      O governo expressa sua gratidão ao governo da Venezuela, que proporcionou helicóptero para translado seguro dos brasileiros até Santa Lúcia num gesto de boa vontade, diz o ministério.

Fonte: Folha de São Paulo

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags