Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE N. S. APARECIDA NA PARÓQUIA DE CACHOEIRA  ALEGRE

October 11, 2017

            Prestes a encerrar o Ano Jubilar em que os cristãos católicos celebraram com júbilo Nossa Mãe Aparecida, vive-se a expectativa da grande festa. De todos os lugares desse país, em romaria, se deslocam centenas de fiéis, com destino a Aparecida para celebrarem a nossa Padroeira. A Casa de nossa Mãe - o santuário de Aparecida – recebe uma multidão de devotos para fazer as suas preces, agradecer as bênçãos recebidas e louvar a Mãe de Jesus, nesse tricentenário de seu aparecimento nas águas do Rio Paraíba.

        

 

Nas capelas, Igrejas e santuários há a reza do Terço, celebração da santa Eucaristia e se ouve: “Viva Nossa Senhora Aparecida”! Na Paróquia de Cachoeira Alegre não será diferente; haverá missa nas e Igrejas e Capelas. Em Barão do Monte Alto às 05:30 h, Passeata de bicicletas, motocicletas e charretes. A carreata que acontece todos os anos, sairá de Barão e percorrerá todo o município. Fará uma pequena parada para oração e será servido um lanche na Capela de Nossa Senhora Aparecida, no Bairro São Tomé, em Cachoeira Alegre; depois, seguirá com destino a Silveira Carvalho e retornará a Barão. Às 07:30h, procissão com a Imagem de N. S. Aparecida. Às 08:00h, santa Missa na Igreja Nossa Senhora Imaculada Conceição em Barão do Monte Alto.        

       Na Capela Santa Bárbara, na Comunidade da União, Missa às 15:00 h, celebrada pelo Padre João Pedro de Melo. Na Capela Santa Terezinha, Fazenda Santa Cruz, será celebrada uma Missa às 14:00 h, pelo Padre Egberto Campos, com a apresentação do Coral Santa Cecília. Em Cachoeira Alegre, acontecerá ao meio dia uma grande queima de fogos e o repique dos sinos da Matriz. Às 17:00h, a tradicional carreata que sairá do Parque de Exposições, percorrerá as principais Ruas da comunidade e se concentrará na Praça da Matriz onde o nosso pároco João Pedro de Melo dará a bênção para os motoristas e veículos.

        As 18:00 h, será celebrada a Missa Solene na Matriz São Sebastião. Encerrando as celebrações, haverá às 19:00 h, na Igreja São José em Silveira Carvalho a celebração da Santa Missa, pelo Padre Walace.

OBS: As festividades terão sequência com shows musicais, movimento de Barracas, Bingão e Leilões nos dias 13, 14 e 15 no Bairro Distrito em Barão. Confira a programação do evento, também nessa edição.

Fernando M. Ribeiro

 

NESSES 300 ANOS DE BÊNÇÃOS REZEMOS A BELÍSSIMA ORAÇÃO JUBILAR

            Senhora Aparecida, Mãe Padroeira, / em vossa singela imagem, / há 300 anos aparecestes nas redes dos três benditos pescadores /  no Rio Paraíba do Sul./ Como sinal vindo do céu,/ em vossa cor,/ vós nos dizeis que para o Pai não existem escravos,/ apenas filhos muito amados,/ diante de vós, embaixadora de Deus,/ rompem-se as correntes da escravidão!/ Assim, daquelas redes,/ passastes para o coração e a vida/ de milhões de outros filhos e filhas vossos./ Para todos tendes sendo bênção:/ peixes em abundancia,/ famílias recuperadas,/ saúde alcançada,/ corações reconciliados,/ vida cristã reassumida./ Nós vos agradecemos tanto carinho, tanto cuidado./ Hoje em vosso santuário nós vos acolhemos como mãe/ e de vossas mãos recebemos o fruto de vossa missão entre nós:/ o vosso Filho Jesus, nosso Salvador./ Recordai-nos o poder, a força das mãos postas em prece!/ Ensina-nos a viver vosso jubileu com gratidão e fidelidade!/ Fazei de nós, vossos filhos e filhas,/ irmãos e irmãs de nosso irmão Primogênito, Jesus Cristo, Amém!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags