Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

FESTA DE TODOS OS SANTOS

         

 

O Dia de Todos os Santos nos lembra quando o imperador romano, Logo da Paz de Constantino, doou alguns dos templos dos deuses para o culto da Igreja Católica. Nessa ocasião o Papa consagrou o templo de Júpiter à memória de todos os Santos e Santas de Deus.              Durante muito tempo, entendeu-se que santidade era privilegio de algumas pessoas e não uma obrigação de todos os batizados. Observando o Evangelho, vemos que Jesus, mudando esta concepção de exclusividade, fala ao povo: “Sede santos como o vosso Pai é Santo”. O chamado que Ele faz é dirigido a todos aqueles que assumiram o compromisso de conduzir suas vidas segundo seus ensinamentos.

      São Paulo nos lembra que ser cristão é um chamado para que todos se comprometam como eleitos de Deus. O Concilio Vaticano II enfatizou o apelo à santidade de todos os batizados que, levando uma vida digna, devem ser testemunhas de Cristo. Ele deve ser o modelo e todos os cristãos precisão se espelhar na sua vida e doutrina para a prática do bem e virtude. A santidade é ainda uma exigência dos nossos tempos. O mundo está ansioso e tem sede de Santidade, como única forma de tornar nossa convivência fraterna.

      A Igreja reserva a glória dos altares a algumas pessoas que se destacaram pela sua vida e pelo seu testemunho, colocando-os como modelos a ser seguido. Estes foram os santos que foram canonizados. Mas há tantos cristãos que nunca estarão nos altares, mas que estão na companhia do Pai no Reino dos Céus!

      Tantos amigos e familiares que entre nós estiveram e que nos deixaram grande exemplo de vida e santidade e que hoje fazem parte da Coroa de glória dos bem-aventurados do Céu! Que eles intercedam por nós e nos ajudem a chegar um dia a ocupar o lugar que Deus reservou para todos aqueles que ama.

Fonte: Jornal Pastoreando – Paróquia da Barra

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags