Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle

December 3, 2019

Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

A CAMINHO DO PAI (O Purgatório)

November 14, 2017

            Na edição de outubro falei do sufrágio para recorrer as almas do Purgatório que contam com as nossas orações e também das indulgências. Esse primeiro parágrafo é apenas para recordar. Se preferires, acesse a edição anterior e leia na integra a matéria, pois, hoje falaremos das condições para se alcançar as indulgências plenárias.

       Não há sufrágio mais poderoso, depois da Santa Missa, para recorrer as almas, que a santa comunhão, diz São Boaventura. A Eucaristia é um sacramento de descanso e paz para os defuntos, diz Santo Ambrósio. As indulgencias são uma chave que a Igreja nos confia para penetrar em seu tesouro, onde estão os méritos de Jesus e dos santos com permissão de retirar a soma que ela indicou. E eu entrego a Deus para solver as dívidas das almas.

 

       

 

                            INDULGÊNCIAS

  1. Todas as orações desta coleção, contempladas com indulgência, estão assinaladas. Essas anotações são extraídas das Preces et pia Opera Indulgenclis ditada. Roma 1938.

  2. Para se obter uma indulgencia simples, é necessário: 1) ter a intenção de ganhar a indulgencia. 2) estar em estado de graça, isto é, livre de pecado mortal.

  3. As condições para alcançar indulgência plenária são: 1) confissão e comunhão. 2) visita a uma Igreja ou Capela pública. 3) na Igreja, não sendo prescrito de outra forma, rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai na intenção do Sumo Pontífice.

  4. Plenária, no fim de um mês, significa que se deve rezar a oração ou jaculatória todos os dias; depois de decorridos um mês, e após satisfazer as condições impostas, obtém-se a indulgencia.

  5. Obtém-se a indulgência PLENÁRIA, na hora da morte: confessando e comungando, ou, não sendo possível, fazendo o ato de contrição perfeita; pronunciando o nome de Jesus com os lábios ou coração, aceitando a morte em expiação dos pecados.

  6. A quem não sabe o que é uma indulgência: Exemplo: se uma alma do purgatório foi condenada a um ano e rezar-se por ela uma oração que tenha um ano de indulgência, essa alma será libertada do fogo do purgatório imediatamente.

                                           JACULATÓRIAS

As jaculatórias são muitas. Aqui, por exemplo, vou apresentar algumas dezenas delas. Muitas são já conhecidas daqueles que tem por hábito rezar o terço ou participar de alguma celebração proposta pela Igreja. Evidentemente, elas serão exibidas em outras edições do Portal Novo Tempo para que o nosso leitor vá assimilando e se habituando a exercitar a oração, as jaculatórias no seu dia a dia.

 

  1. Jesus, Maria e José. 7 anos de indulgência, cada vez, Plenária no fim de 1 mês.

  2. Jesus, Maria, José, meu coração vos dou e minha alma. Idem da anterior.

  3. Jesus, Maria, José, assisti-me na última agonia. Idem da anterior

  4. Jesus, Maria, José, expire eu em paz em vossa santa companhia. Idem da anterior.

  5. Jesus, Maria, José, eu Vos amo, salvai almas.

  6. Doce Coração de Maria, sede minha salvação. 300 d. plen. Fim de 1 mês.

  7. Doce Coração de Maria, sede minha proteção, amparo e salvação. Rogai por nós, pelas almas, e pelos pecadores do mundo.

  8. Senhor, aumentai a minha fé. 500 d. plen. No fim de 1 mês.

  9. Meu Senhor e meu Deus, aumentai a minha fé, esperança e caridade.

  10. Ensinai-me Senhor, a fazer vossa vontade, pois sois o meu Deus. 500 d. plen. No fim de 1 mês.

  11. Ensinai-me, Senhor, a fazer vossa vontade, pois sois meu Senhor e meu Deus. Tende piedade de nós, das almas e de todos os pecadores do mundo.

  12.  Senhor, sede propício a mim pecador. 500 d. indulgência.

  13.  Senhor, tende piedade de mim, pecador, livrai-me de todo mal e de todo pecado.

  14.  Senhor, Vós sois poderoso; fazei-me santo. Tende piedade de nós, das almas, e de todos os pecados do mundo.

  15. Senhor, Vós sois poderoso; fazei-me santo. 500 d.

  16.  Deus santo, Deus forte, Deus imortal, compadecei-Vos de nós. 500 d. plen. No fim de 1 mês.

Regina Turchenski

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags