Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

EDITORIAL: ERA O BRILHO DA LUA ENTRANDO PELA JANELA ...

December 1, 2017

         Olá amigos! O Natal nos traz o amor sem limites de Deus Pai pela humanidade, na pessoa do Menino Jesus, que se tornou um de nós na Gruta de Belém. Nos artigos dessa edição do Portal você vai encontrar muitas reflexões acerca desta grande festa religiosa, o Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo. O mês está apenas começando, o jornal está se desenhando na minha mente, mas, o primeiro passo para torna-lo real, é esse nosso delicioso encontro que se repete a cada edição, através do Editorial.

         Estou em Salvador – BA. Apenas alguns dias com a irmã Conceição e um casal de amigos. Conversaremos nesses dias, através do Portal e, posso assegurar-lhe que nessa última edição de 2017, você vai encontrar muitas reflexões acerca desta grande festa. Um presente para nossos leitores, para aprendermos juntos, mais sobre nossa amada Igreja. Logo estaremos de volta, celebraremos juntos a solene missa de Natal na Matriz São Sebastião e nos estreitaremos num forte abraço na festa de réveillon em Cachoeira Alegre. Mas enquanto isso, a gente se fala do jeito que der ...

    Outro dia, - quando eu ainda nem havia feito minha mala de viagem - acordei no meio da noite. Estranhei tanta claridade dentro de casa. Era o brilho da lua entrando pela janela aberta. Tentei reestabelecer o sono perdido, em vão. Enfim, desassossegado, fui até à sacada, o relógio da matriz avisou no seu badalar que àquela hora eu deveria estar dormindo. Abri a porta, não utilizei o elevador, subi, silenciosamente até a cobertura: olhei a rua São Pedro – alguns prédios já com as guirlandas no hall de entrada e nos apartamentos os pisca-piscas de luzes coloridas – e me voltei para a praça em frente, – Praça São Paulo – inundada de luz.

      O Gary, cuidadosamente, executava o seu trabalho, ajuntava as folhas, retirou um galho seco do jardim, um cão indeciso, passou pelo canteiro de azaleias, desfiguradas com a falta de chuva. Todos dormem no silêncio dessa noite enluarada, sob o ar quente desse verão que se anuncia. Luzes pendem dos telhados, cortinas multicoloridas brilham nas janelas, estrelas piscam nos beirais, anunciando que mesmo em tempos de crise, cada um e todos estão diligentemente a preparar uma grande festa para um irmão, o Deus Menino que vai chegar.

 

      No esplendor da madrugada iluminada, pedi a Deus que dirigisse o meu pensamento de forma que eu formulasse uma mensagem de Feliz Natal a cada um e a todos da família Novo Tempo espalhada por esse Brasil afora, bem guardada em seus lares. Lembrando uma criança pobre, olhar distante, escondida no poste do semáforo, próximo à Ponte Dante Bruna, na Avenida J K., que vi outro dia, quando retornava do Senai e, que se retirou assustada, quando tentei me aproximar, pedi também que esta leitura induza a cada um que dela tome conhecimento, a mover-se indo à sua procura.

       Que esta busca e este encontro, seja por meio de um presente fugaz, de uma dádiva qualquer ou até mesmo de um simples aceno, gere uma corrente duradoura e generosa de solidariedade humana, fruto da alegria de quem doa e da gratidão de quem recebe. Que nesta Ceia de Natal que se aproxima, haja um lugar à mesa da família Novo Tempo, da família cachoeirense reunida, para uma criança pobre, escondida num estábulo de Belém e que há mais de dois mil anos espera por este seu abraço.

      Que ao vê-la, ali na simplicidade de uma manjedoura, todos se sintam felizes em vislumbrar, com os olhos da fé, um leve sorriso no rosto do Menino Jesus, agradecido pelo seu gesto de tornar risonha uma amedrontada criança brasileira, pobre e fugitiva como Ele, que você encontrou pelas ruas de nossa cidade. Assim sendo, certamente, o seu NATAL será mais pleno de alegria e PAZ.

       A equipe do Portal Novo Tempo deseja a você um santo e feliz Natal, e um ano novo repleto das bênçãos de Deus e de realizações pessoais, com muita paz e saúde.

O Editor.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags