Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

FALANDO DE MULHERES UNIVERSO FEMININO

January 15, 2018

 

Todas nós, mulheres pertinentes a esse universo, temos as maiores e melhores redes de influencias e experiências humanas. A lista é interminável... e cada uma tem a sua”. (Mara Cédro)

      

      É feito de múltiplos papéis, com altos e baixos; portanto, devemos aproveitar os bons momentos da vida para ampliarmos nossos horizontes, avidamente enriquecermos com essências vitais, fortalecendo o nosso presente e, como águias, buscar o nosso futuro. Dentro do universo feminino, não importa a que grupos sociais e diversificados pertençamos: mulheres profissionais nos seus ofícios, destaques, ícones do dinamismo, referencias do incentivo, sinônimos de ternura, voluntárias, generosas, belas, super articuladas, diplomáticas, encantadoras, valentes, mulheres ativas e aposentadas, viúvas, referencias, modelos, exemplos desse universo imensurável.

       Mulheres com histórias incríveis... Todas nós, mulheres pertinentes a esse universo, temos as maiores e melhores redes de influencias e experiências humanas. A lista é interminável... e cada uma tem a sua.

        Nossa cultura valoriza mais e mais... Nós somos intensas e repletas de experiências que enriquecem a nossa existência, com nossos leques de emoções que fazem parte da nossa vivencia, que nos capacita e nos dá sabedoria e arte de dar problemas o tamanho que eles têm.

         Com otimismo, estamos sempre prontas, fortalecidas e capacitadas a darmos – a cada momento – o seu justo nível de intensidade.

 O tempo não para, os dias correm cada vez mais rápidos. Não podemos protelar a felicidade: é aqui e agora.

     Querendo ou não, nos damos conta que a vida acaba e temos que valorizar as pequenas coisas, como o prazer de acordar, respirar, enxergar, ouvir, falar, andar, abraçar, enfim, contabilizarmos as maravilhas que a vida nos oferece e cultivarmos as pequenas gentilezas.

Vamos exercitar Amor e Solidariedade. Vamos oferecer, ao invés de cobrar; vamos ser mais tolerantes conosco e com os outros; mais flexíveis, pois até o que não tem cura pode ser aliviado.

         Convido a todos a um exercício que nos alerta, muito... Como está a nossa vida? Vamos visualizar nosso próprio funeral. Realmente assustador, mas é uma maneira de vermos a vida em retrospectiva e identificarmos o que é realmente importante.

          É uma reflexão necessária para todos nós desse universo. Vamos repensar atitudes, avaliar ações, exageros que cometemos, encarar o momento como uma grande oportunidade.

Graças a Deus ainda temos oportunidades para mudar, agora – já!

         É tempo de repudiarmos fatores negativos presentes na nossa sociedade. Desigualdade, Preconceito, Egoísmo, Ausência de Escrúpulos.

Valorização de cultura e dos valores éticos e morais, todas as arbitrariedades.Temos o direito e a obrigação de sermos espelhos, para que possamos ter uma sociedade saudável, promovermos o bem-estar, com ética, compreensão, paz, liberdade, educação e compaixão. Viver bem é uma escolha.

          Parafraseando Lev Nikolaievitch Tolstoi (1928-1919) – escritor russo: “Não se pode ser bom pela metade”.

             A virtude de ter bons amigos, relação sem amarras, e sermos acima do eu, traz alegria, bem-estar, carinho e respeito. Aprofundar a compreensão, tornar crescentes a satisfação e a harmonia não requer tato, nem sensibilidade.

Mara Cédro é empresária do Centro de Medicina Integrada Quality Vitae, na área de Cirurgia Plástica, Medicina Estética, Prática Anti-Envelhecimento. 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags