Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

SALVE 2018!

January 1, 2018

 

EDITORIAL

             Um bom dia a todos os amados leitores que estiveram conosco no ano passado e o convite para que estejamos juntos também nesse Novo Ano que se inicia. Salve 2018! Estamos iniciando mais um ano novo no calendário civil – já que há milhares de anos é costume desse povo errante dizer que o ano é novo a cada ano – mas, como diz o ditado popular: Ano Novo, vida nova! É uma época em que a esperança se renova e fazemos uma série de promessas e planos, que muitas vezes só vimos que não cumprimos quando estamos à espera de mais um ano novo.

              É costume entre os povos ocidentais na virada do ano civil propor metas e fazer planos para o ano nascente: prometemos cuidar da saúde, fazer um curso, mudar de trabalho, fazer uma viagem, uma reforma no imóvel, trocar de apartamento, trocar de carro... Criamos novas expectativas, pois o “novo” exerce sobre nós uma atração inexplicável. E quando a gente se dá conta, somos arrastados por uma avalanche de impostos e encargos – IPVA, a própria matrícula ou do filho na universidade e cartões de crédito e carnês – Mesmo assim, passado o susto, continuamos com nosso projeto. Isso é salutar e contribui para a melhoria da qualidade de vida. Contudo, não podemos nos ater a questões meramente materiais em detrimento de outras mais importantes. Por exemplo: em cada missa que participamos temos a oportunidade de uma nova história.

               Cada comunhão que recebemos nos faz como aquela viúva que encontrou a moedinha que havia perdido. Devemos festejar, pois encontramos o Tesouro; a Salvação. Claro que Deus nos encontra primeiro, mas o simples fato de O procurarmos já é graça derramada sobre nós. Cada eucaristia que participamos é, para nós, um natal, onde nosso coração é a manjedoura que acolhe o Cristo Vivo. Este deve ser o verdadeiro projeto. Um projeto onde almejamos mais, queremos mais. Precisamos ser ousados. É isso mesmo, caro leitor, todo filho de deus deve ser ousado. O céu é para quem sonha grande. Olhemos para a vida dos santos; todos foram ousados, e graças a essa salutar ousadia, alcançaram um grau de amizade e intimidade com Deus tão grande, que hoje estão junto d’Ele.

                Que no ano que começa, saibamos priorizar a prioridade. Deixemos de lado as querelas familiares, os ressentimentos provincianos e vamos adiante! Vamos construir nesse ano novo, um novo caminho, uma nova história, atentos aos nossos projetos, mas, seguindo os planos de Deus. O Portal Novo Tempo começa a traçar agora, a partir desse editorial nesse primeiro dia do ano, nosso primeiro passo, para nossa primeira edição e que nesse nosso primeiro contato tenhamos já um encontro frutífero. Para tanto, estamos semeando a semente do bem: Na Coluna “Falando de Mulheres” Mara Cédro convida a refletir sobre aquilo que de fato nos traz felicidade: Como estamos encarando a vida, nossas atividades, o que nos rodeia, as pessoas com quem convivemos... O catedrático Adelunar Marge fala do tempo, esse controlador invisível das nossas ações.

       Na Coluna “Somos cidadãos do mundo” quando falamos de ecologia e sustentabilidade, você vai ver que “nenhuma pessoa tem o direito de causar danos ao Meio Ambiente, pois ele é um bem público e, dos direitos que nos são assegurados pela – Constituição Verde - Constituição Brasileira de 1988. “A Caminho do Pai” exporemos uma série de jaculatórias - extraídas das Preces et pia opera Indulgênclis ditada. Roma 1938 – que são uma chave que a Igreja nos confia para penetrar em seu tesouro e pode nos ajudar a solver a dívida das almas.

      Falaremos de Folia de Reis e o encantamento que esses grupos exercem ao visitarem as casas, com sua cantoria, com sua mensagem durante sua jornada. Esse ano é ano de Copa do Mundo de Futebol. Você esqueceu os 7 a 1? Eu não! Entusiasmo é bom, mas, cautela não faz mal a ninguém. Em “Anjos de Deus” você conhecerá um pouco mais sobre os anjos e a devoção a São Miguel Arcanjo. Na coluna de Esportes prestamos uma homenagem a Zagalo, o primeiro homem campeão do mundo no campo e no banco, e o único tetracampeão. Você terá tudo isso e muito mais. Fique conosco, siga-nos e estejas informado de nosso Município, nossa Cachoeira Alegre. Afinal, o portalnovotempo.com é: O JORNAL DA NOSSA TERRA.

O Editor

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags