Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

OS MILAGRES EM LOURDES SEMPRE NUMEROSOS E EXTRAORDINÁRIOS

February 3, 2018

         A série de 18 aparições nas quais a Virgem Maria transmitiu a Santa Bernadete Soubirous uma mensagem pedindo oração e penitência pela conversão dos pecadores, inaugurou também um verdadeiro manancial de graças e milagres. Em uma das aparições, Maria disse a Bernadete: “Vá e diga aos padres que construam aqui uma capela (...) Que todos venham em procissão! Este pedido da Mãe de Deus foi belamente atendido, já que foi ali construído o grandioso santuário que continuamente está cheio de fieis de todas as nações. Nas suas diversas naves e capelas são celebradas diariamente incontáveis Missas, nas mais diversas línguas.

     Assim também, com exceção dos meses de inverno, há duas procissões diárias. A primeira é realizada à tarde, com o Santíssimo Sacramento, dignamente levado por um lindo pálio. Ao passar pelos inúmeros enfermos colocados em macas e atendidos por voluntários, o sacerdote se detém e dá a bênção eucarística. À noite, reúnem-se todos os peregrinos e se realiza a procissão das velas. Desta tomam parte também os enfermos. Em macas ou cadeiras de rodas vão constituindo um impressionante batalhão de sofredores, que abre a procissão. Todos os peregrinos levam uma vela acesa envolta em bem-feitas “capelinhas” de papel. Seguindo a a Imagem de Nossa Senhora de Lourdes, os fiéis percorrem a grande esplanada do Santuário. O Rosário é puxado pelos sacerdotes e cada dezena é rezada em idioma diferente: português, inglês, italiano, japonês, chinês, espanhol, ucraniano, russo, etc... O Glória ao Pai é rezado em latim e canta-se a música “Ave, Ave, Ave Maria... enquanto todos levantam as velas acesas.

     Os milagres realizados em Lourdes sempre foram numerosos e extraordinários que as autoridades eclesiásticas construíram um Bureau franqueado a médicos das mais diversas religiões, e até ateus, no qual são examinados os doentes que, ao chegar ou sair, o solicitarem. Os critérios adotados nos exames são muito rigorosos. Continuamente há casos para os quais a ciência não encontra explicação. Mas, para que uma cura seja considerada milagrosa, costuma aguardar anos a fim de comprovar que o resultado foi duradouro. Até o momento, 69 milagres já foram reconhecidos pela autoridade eclesiástica.

     A basílica superior tem suas altas e longas paredes recobertas de placas de mármore com inscrições agradecendo graças e favores. Há também tantos corações de ouro ofertados à Virgem Maria como reconhecimento, que alguém teve a feliz ideia de formar com eles as palavras pronunciadas por Maria nas aparições. Por todas essas razões, Nossa Senhora de Lourdes é a padroeira dos enfermos e no dia 11 de fevereiro, dia da primeira aparição e de sua festa litúrgica, é celebrada a Jornada Mundial do Doente.

Maria Tomé

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags