Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

NO DIA DO ATLETA PROFISSIONAL UMA HOMENAGEM A UM BRASILEIRO, UM GIGANTE DAS PISCINAS

February 10, 2018

              Teve início os Jogos das Olimpíadas de Inverno na Coréia do Sul, com uma baixíssima temperatura, em torno de  graus em que os atletas estão se superando  e como tem mostrado os canais de TV, apesar da friagem, o público está comparecendo em grande número e com muito entusiasmo prestigiam o evento. Nesse dia 10 de fevereiro, quando se comemora o Dia do Atleta Profissional, o Portal Novo Tempo decidiu prestar uma homenagem a um grande nome, a um gigante das piscinas; o brasileiro Daniel Dias.   

          Quem vê Daniel Dias batendo recordes na piscina não imagina que, até os 16 anos, ele nunca havia participado de uma aula de natação. O garoto que nasceu com uma má-formação congênita dos membros superiores e da perna direita, cresceu quebrando suas próteses, pois sempre estava entre os amigos jogando futebol e correndo pelas ruas de Camanducaia MG. Uma brincadeira que se tornou coisa séria. em 2014, enquanto assistia às Paralimpíadas de Atenas (Grécia), descobriu que a paixão pelo esporte poderia se transformar em profissão.

        Com o apoio da família, ele começou com as aulas de natação. A facilidade para aprender e a rapidez na água chamaram a atenção dos professores logo nos primeiros treinos. Quatro anos depois nas Paralimpíadas de Pequim (China), Daniel superou todas as expectativas. Hoje, com duas Paralimpíadas, coleciona 15 medalhas: 10 ouros, quatro pratas e um bronze. 

       No seu currículo, ele ainda possui 19 ouros em Parapans, oito em Campeonatos do Mundo, além de 10 recordes mundiais. Suas conquistas o colocaram entre os esportistas mais consagrados do país.: ele é o único brasileiro dono de três troféus Laureus, considerado o Oscar do esporte mundial.

       Nessa matéria, o nadador, de 28 anos revelou os desafios do inicio da carreira e destacou a importância dos treinos, do acompanhamento de uma equipe multidisciplinar e das sua expectativas para competir em casa, nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016.

       Essa matéria foi publicada aqui em abril de 2016 e agora a trouxemos de volta em: "Vale a pena ler de novo". Fonte: Revista Conexão

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags