Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

MISSA DA QUARTA FEIRA DE CINZAS EM CACHOEIRA ALEGRE

February 14, 2018

       Um bom número de fiéis, esteve na Matriz São Sebastião, para participar da celebração da Santa Missa, nessa Quarta Feira de Cinzas, às 17h, em Cachoeira Alegre. Foi lançada também, a Campanha da Fraternidade 2018, cujo tema é: FRATERNIDADE E SUPERAÇÃO DA VIOLÊNCIA e o lema da campanha é: EM CRISTO SOMOS TODOS IRMÃOS. 2018 é também:      O ANO NACIONAL DO LEIGO IGREJA EM SAÍDA A SERVIÇO DO REINO DE DEUS - “VÓS SOIS O SAL DA TERRA E LUZ DO MUNDO”. (Mateus 5.13-14).

     Com toda a Igreja de Cristo a Paróquia de Cachoeira Alegre iniciou hoje o Tempo da Quaresma. Padre João Pedro celebrou nas Igrejas auxiliares em diversos horários e celebrou na Igreja-matriz às 17 horas. Fosse às 19h, acredita-se que muito mais fiéis teriam participado da Liturgia desse dia tão especial para os cristãos. “O paroquiano de Cachoeira Alegre dificilmente é atendido no horário desejado, o padre celebra aqui, na hora que lhe é mais conveniente, na hora e no dia que ele quer”, dizia um cristão resignado, na terça feira à noite. “É um horário de muito calor e isso dificulta bastante, principalmente para quem mora na roça e já tem idade avançada. Mas mesmo assim, não deixo de ir”, acrescentou ele.

     Sua reivindicação procede, não é o único a reclamar dos horários de missa aqui na matriz, mas percebe-se que é “uma voz que clama no deserto”, pois os líderes da comunidade que também reclamam do mesmo problema, não o fazem com o padre. Aí, deixa estar como estar para ver como fica. E vai ficando ...

     Felizmente tenho outras opções, mas nem todos têm a mesma disponibilidade. Em Muriaé, são cinco paróquias, na Matriz São Paulo, por exemplo, houve duas missas, uma às 08h, e outra às 19h. Participei da primeira, mas em ambos os horários a Matriz estava abarrotada de fiéis. É o Senhor que nos convida para adentrar o mistério de seu amor redentor. Pela prática da oração, da meditação, do jejum e da penitência, encontremos o sentido mais profundo de nossa existência.

     “Quando orardes, não sejais como os hipócritas, que gostam de rezar de pé, nas sinagogas e nas esquinas das praças, para serem vistos pelos homens”. “Rasgai o coração e não as vestes”, pois é nele que o amor do Senhor quer morar”. “Quando orardes, entra no teu quarto, fecha a porta, e reza ao teu Pai que está oculto. E o teu Pai, que vê o que está escondido, te dará a recompensa”. Jesus nos exorta com essas palavras. Façamos o êxodo para o qual nos convida o Tempo da Quaresma e vivamos com intensidade o mistério de nossa salvação: o Cristo Jesus.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags