Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

DESFILE DAS CAMPEÃS DO CARNAVAL, UMA FESTA NA SAPUCAÍ

February 18, 2018

        Esse ano não assisti aos desfiles das Escolas de samba do Rio nem São Paulo. Não sou mais aquele cara que comprava o disco, aprendia os sambas enredos das escolas e os cantava durante o desfile com os olhos grudados na TV. Para quem já esteve na passarela do samba, já experimentou a emoção de estar ali, na concentração diante dos fantásticos carros alegóricos e do frenesi dos foliões vivendo a ansiedade do momento de adentrar a Marques de Sapucaí e dar tudo de si pela sua escola ...

     Não que eu não goste mais. Na verdade, não consigo mais estar uma noite inteira acordado para acompanhar o desfile. Os sambas enredos já não são executados pelas rádios e o povo só conhece o samba no momento do desfile. Passado o carnaval, as músicas caem no esquecimento.

     Assim, vejo no dia seguinte compactos dos melhores momentos e na quarta feira, acompanho passo a passo a apuração para conhecer a campeão do carnaval carioca. Já sabemos que a Beija Flor de Nilópolis conquistou mais um título e a Paraíso do Tuiuti ficou com o vice; ambas as escolas fizeram desfiles belíssimos.

     Ontem, assisti parte do desfile das campeãs. As seis escolas mais bem colocadas do Grupo Especial voltaram a se apresentar na passarela do Samba. As críticas sociais e políticas deram o tom da noite. Entre o público era possível ver muitas placas com frases contra o presidente e a intervenção da segurança do Rio. Uma das figuras mais comentadas do carnaval, no entanto, o vampiro-presidente da Paraíso do Tuiuti, desfilou sem a faixa presidencial.

     Segundo informações do barracão da escola, emissários da presidência da República teriam pedido à Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) que impedisse a entrada do destaque. Na contramão desta decisão, integrantes de todas as escolas se manifestaram. Alguns incluíram cartazes de “Fora Temer” nas fantasias. Balões com protestos foram distribuídos e alegorias ganharam faixas com críticas.

Fernando M. Ribeiro

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags