Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle

December 3, 2019

Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

O RIO DE JANEIRO CONTINUA LINDO, VIOLENTO E SEM COMANDO

February 20, 2018

GUERRA NO RIO – INTERVENÇÃO FEDERAL

       Ainda ontem eu falava da Intervenção Federal no Rio de Janeiro. Não tenho, evidentemente, conhecimento para fazer uma análise da situação. O que disse e que agora escrevo aqui, são impressões de um cidadão observador, que ama o Rio, - costumo falar do quanto esta cidade me fascina – que de certa forma convive com essa situação há décadas e, que deseja apenas expor sua opinião.

       Você é a favor da intervenção federal no Rio e acredita que vai solucionar o problema da violência? Pergunta o amigo com quem conversava. Há quem diga até que a intervenção é um golpe político do Presidente, para disfarçar sua derrota eminente na votação em relação a Reforma Trabalhista. Não quero entrar no mérito da questão; embora eu ache possível. Aliás, tudo é possível na política mesquinha desse país. Penso, que não há, no momento, outra alternativa e, que o povo não pode, não merece e não aguenta mais viver nessa condição. Portanto, sou a favor.

      Ao que sei, ela vai até 31 de dezembro de 2018, podendo ser antecipada, no caso de se colher resultado positivo. Mas não creio que a intervenção vá solucionar o problema. Além de todo esse aparato, que pode inibir e até resolver aparentemente, o problema, enquanto lá, eles se fizerem presentes; é preciso, e é urgente que o Estado entre com políticas públicas para se obter resultados concretos. Do contrário, basta eles se afastarem e tudo volta como antes.

     Um exemplo recente do que estou a dizer são as U.P.Ps. Um trabalho extraordinário do Beltrame e que poderia ter resolvido a questão da violência, se o Estado tivesse feito sua parte, - como o próprio Beltrame reivindicava e enfatizava à época – mas, o que se deu, nós sabemos: o Cabral está atrás das grandes, o Rio de Janeiro está sucateado e as UPPs viraram piada. Aliás, o Rio é uma cidade sitiada há décadas: milícias dominam comunidades inteiras, bandidos ostentam fuzis e zombam da PM. O poder público perdeu toda a credibilidade: não há educação, não há saúde, não há segurança. Sobra hipocrisia, banditismos, imoralidades, contravenções, o consumo e tráfico de drogas é quase que normal, banalizaram tudo, perderam a dignidade.

     Penso que, só mesmo à custa de muita oração, fé e determinação desse povo, o Rio se reerguerá. É evidente que a educação é o alicerce para qualquer projeto que se proponha, e que sem a educação não se faz um país. Eu creio em Deus, creio no trabalho, creio que ainda há homens de boa vontade. Mas não é uma tarefa fácil e, o resultado não virá de imediato. Contudo, creio que ele virá um dia ...

Fernando M. Ribeiro

     

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags