Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

EVITAR O PECADO: MAS PECAR NÃO É TÃO SIMPLES QUANTO PARECE

February 28, 2018

       Considere pecado tudo aquilo que vai contra o amor. Mas o amor que deve ser levado em conta é o amor de deus por nós. Todo ato ou pensamento que contraria o amor de Deus é pecado. Porém, é preciso entender bem o conceito de pecado, pois muitas vezes carregamos a culpa de algo que não é pecado. E como as pessoas sofrem com isso.

     Para se cometer um pecado é preciso saber, ter consciência de que aquele ato é pecado. Depois, é preciso querer e, finalmente, agir, cometendo o pecado. Se faltar um desses três itens, não cometemos o pecado.

     Por exemplo, roubar. Uma pessoa que nasceu entre pessoas que roubam, pode pensar que isso é “normal”. E se ela não tiver consciência de que roubar é errado, ela não cometeu pecado. Outro exemplo:às vezes temos vontade de matar alguém que nos ofende. Porém, não passa de um sentimento de raiva momentânea. Então, não cometemos pecado porque não tiramos a vida da pessoa. Os pensamentos se tornam pecados quando alimentamos eles, quando alimentamos pensamentos ruins em relação aos outros ou a nós mesmos.

      O que fazer, então, para evitar o pecado? Primeiro, pense nos três itens: saber, querer, fazer. Depois, se um pensamento ou desejo ficam remoendo em seu coração, racionalize, ou seja, traga para a razão. Perceba que você está indo por um caminho errado e que vai te fazer muito mal. Não deixe que as emoções dirijam a sua vontade. Então, reze e peça a Deus para que te livre dos pensamentos e desejos pecaminosos.

       E se você tiver alguma discórdia com alguém, mesmo que você esteja certo, perdoe essa pessoa. Peça a Deus a força para perdoá-la e veja como seu coração começa a se aquietar. Viva sempre em paz e no amor de Deus.

Padre Eduardo Dougherty

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags