Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

JULIO SOARES SE DESPEDE DO RÁDIO

February 28, 2018

Quem é Ele?

Quando ele chega Todo mundo se agita. / Quando ele canta, / Todo mundo canta com ele / E tomo mundo sabe quem é ele. / Quando ele dança todo mundo dança com ele / Quando ele fala todo mundo se liga nele / E todo mundo sabe quem é ele. / E todo mundo sabe quem é ele / Ele é o grande comunicador JULIO SOARES.

     Quem não se lembra desse jingle ? Quem não se recorda dessa mensagem musicada, veiculada através da Radio Muriaé para anunciar que o grande comunicador Julio Soares adentrava o estúdio da emissora, esbanjando alegria, para comandar o seu programa diário que, era líder de audiência.

     A musica obteve enorme sucesso no ano de 1978, na voz de Miss Lene. Uma música alegre, envolvente, dançante, com um ritmo que lembra as Discoteques da época. Porém, a canção ficou marcada, pois muito executada, durante uma longa temporada, década talvez, quando em forma de jingle, o comunicador interagia com a cantora na abertura de seu programa. Era mais ou menos assim, veja:

    Quando ele chega, todo mundo se agita. Tô chegando, gente amiga! Quando ele fala, todo mundo se liga nele. Cheguei! E todo mundo sabe quem é ele: Julio Soares. E todo mundo sabe quem é ele: Eu sou Julio Soares!!! E a partir daí o competente radialista fazia uma festa no seu rádio, no rádio do interior mineiro.

       Costumo dizer que Julio Soares revolucionou o rádio do interior mineiro. Radialista nato, de um rico vocabulário, da palavra fácil, da abordagem simples e sincera aos ouvintes. Mandava recados, passava receitas de culinária... Era comunicador e apresentador de artistas nos palcos de Exposições ou em Circos - em Cachoeira Alegre, por exemplo, apresentou o Trio Parada Dura, no auge da carreira, em um circo - Sua popularidade foi além dos estúdios da emissora. Era o Julio das ruas, o amigo que conquistou com a sua verdade e lealdade, com o passar do tempo uma legião de amigos. Tornou-se o Julio do povo. O Julio Soares vereador, o Julio que nos representava na Casa Legislativa Municipal.

      Julio, atuou também na Radio Atividade, arrastando para aquela emissora, uma grande audiência, dada a sua popularidade, devido ao seu carisma. Depois de longos anos, pensava-se em aposentar e deixou a rádio Atividade. Porém o bicho da radiodifusão não o deixava quieto e, o operário da comunicação retorna.

     Desta feita, ele estaria à frente dos microfones da Radio Catedral FM. A rádio que já tinha enorme alcance, tornou-se ainda mais ouvida com a chegada do radialista que sempre teve seu público fiel e, que cheio de saudade, esperava por pelo retorno do comunicador. "Quando ele fala, todo mundo se liga nele... E todo mundo sabe quem é ele"! Julio, depois de dar sua contribuição também à radio católica, a Radio Catedral FM, decide se despedir definitivamente dos microfones.

       Foram 52 anos dedicados à comunicação. Desses 52 anos de profissão, 40 deles foram dedicados a nossa Muriaé. Tenho o privilégio de tê-lo como amigo. Ultimamente, pouco nos falamos, mas ele está no meu coração e, assim como no meu, ele permanecerá no coração de um Brasil de audiência que ele conquistou com sua alegria, simpatia, sinceridade e seu talento. O rádio muriaeense fica triste, evidentemente, mas seu fã clube, seus admiradores, seus amigos entendem e respeitam sua decisão. Descansar é preciso. Ao Julio Soares a nossa gratidão e o nosso aplauso em nome do Portal Novo Tempo.

Fernando M. Ribeiro

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags