Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

RIO TRANSBORDA E ALAGA RUAS E CASAS EM MURIAÉ

March 13, 2018

          No domingo pela manhã, depois de participar da Missa das 07H30m, na Matriz São Paulo, nossa reportagem visitou alguns bairros da cidade onde uma moto com o seu serviço de sonorização, circulava por algumas ruas e avenidas da cidade – mais precisamente nos bairros da Barra, Dornelas, José Cirilo, Patrimônio São José – alertando a população para a possibilidade de alagamento. A Defesa Civil, cumprindo o seu papel informava através das emissoras de rádio e outros sites traziam reportagens falando do risco de enchente.

        Os comentários davam que com as fortes chuvas na cidade de Miraí já se confirmava ruas alagadas e havia também muitas casas na mesma situação. Todo esse volume de água passaria pelo Rio Muriaé que, se juntando às águas do Rio Preto, poderia causar muitos transtornos à nossa cidade. Principalmente à população ribeirinha, aqueles que moram muito próximos às margens do rio e são sempre vítimas.

       

 

Fizemos alguns registros e constatamos que de fato a água chegou em Muriaé, invadiu algumas casas, alagou algumas ruas - como veremos nas fotos – tirando o sossego desses moradores, que vigilantes, tiveram que retirar alguns moveis de suas casas, enquanto outros abandonaram suas residências pois assim se sentiram mais seguros.

Hoje, no início da manhã, por volta das 06h30, voltamos a percorrer os principais pontos de alagamentos da Barra, Prainha, Napoleão e José Cirilo e registrou que na maioria das ruas houve recuo das águas do Rio Muriaé (corta a região do Dornelas) e Preto (que chega pela Prainha e Barra), ambos mantiveram grande volume de água durante todo o dia de domingo, apesar do tempo firme, que ajudou e muito no escoamento.

            Na área urbana da cidade de Muriaé, o volume desses rios ainda é grande, mas o fato de está recuando já traz tranquilidade pra toda a população muriaeense, que acaba envolvida direta ou indiretamente nesta situação que muitas das vezes deixa grandes prejuízos.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags