Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle

January 22, 2020

Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

ENCENAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO E A PROCISSÃO DO SENHOR MORTO

March 31, 2018

          Um grande número de fiéis atendeu ao convite do celebrante Marcio Nunes e se fez presente no pátio da Matriz. Tendo o seminarista se reunido com o grupo de teatro durante a semana e ensaiado exaustivamente toda a encenação com propostas diferentes quanto ao cenário, por exemplo. Esses jovens artistas amadores da paróquia de cachoeira encenaram a Paixão, morte e Ressurreição de Cristo, nos jardins da alameda Joaquim de Assis. 

     

 

Depois do sermão do seminarista os fiéis formaram uma extensa fila e o cortejo seguiu pela rua Maestro Geraldo Rodrigues, Antônio Teodoro, Padre Nonato, Manoel Fernandes, Mario Ribeiro, Padre Messias e retornou a Matriz. Ao longo desse trajeto, ao som da banda de música, centenas de fiéis, portando velas acesas, fervorosamente, rezavam e cantavam. Em alguns momentos a procissão parava para ouvir o canto de Verônica.

     Na matriz, o seminarista fez uma breve oração e convidou a todos para a celebração de sábado. A imagem de Cristo, que fora envolvida num lençol de linho branco, é depositada no interior da Igreja. Os fiéis se aproximam, recolhem uma flor, um ramo que seja, do esquife do Filho de Deus, beijam-No, fazem suas preces e se retiram. A banda de musica é convidada a adentrar a Igreja-matriz e enquanto a enorme fila se forma para beijar o rosto de Jesus, os músicos entoam um hino e todos fiéis a uma só voz, cantam: "Bendita e louvada seja / no céu a divina luz / e nós também, cá na terra / louvemos a Santa Cruz... 

       Vive-se agora a expectativa da celebração da Ressurreição de Cristo, que os cristãos, - o cachoeirense de modo geral - celebram com enorme alegria e entusiasmo.

Fernando M. Ribeiro

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags