Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

SEXTA-FEIRA SANTA: CAMINHADA ATÉ AO SANTO CRUZEIRO

        Meu relógio assinalava 04:45h e já era grande o número de fiéis que se concentrava na Praça Olavo Carlos dos Santos, aguardando pelo momento de iniciar a caminhada da Via Crucis, nesse percurso que compreende a Praça da Matriz até ao cume do Morro do Ipiranga, onde está localizado o Santo Cruzeiro.

    

 

As 05 horas deu-se início a Caminhada Penitencial. Os fiéis portando lanternas, velas e o livreto da celebração e reflexão, com pequenas paradas, percorreram as estações da Via Sacra. As 06:10 os fiéis chegaram ao pé da Santa Cruz. O seminarista fez algumas observações acerca daquela celebração, deu avisos relacionados à paróquia e encerrou-se assim mais uma caminhada.

     O Morro do Ipiranga não é o Monte Tabor, nem acontece lá a transfiguração como acontecera com Jesus e, dois de seus discípulos foram testemunhas oculares desse fato. Mas há um encantamento, uma espécie de “estado de graça” quando se atinge o cume daquele monte. As pessoas contemplam de lá, nossa Cachoeira Alegre, sua geografia, seu progresso, seus traços e o belíssimo nascer do sol, que são captados pelas câmeras dos celulares de dezenas e dezenas de pessoas que buscam o melhor ângulo, a melhor foto, o melhor momento. Não dá vontade descer. Assim como Pedro, vem-nos o desejo de se construir tendas, e lá permanecer.

Fernando M. Ribeiro

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags