Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

EDITORIAL: NOSSA MISSÃO É NAVEGAR NO BARCO DA TRANSPARÊNCIA

April 1, 2018

       “Feche as pálpebras por instantes / dê asas ao pensamento. / Deixe-o que vagueie pela imensidão dos mares, / pelos confins da Terra, / pelo infinito... / nessa viagem maravilhosa, deslumbrante, / descobrirás e sentirás o pulsar da Vida / impregnada da presença de Deus”. (trecho de uma Poesia de Francisco Soares Dias Sobrinho)

      “É Páscoa, tempo de alegria. O amor que vem de Deus, que nos sustenta na fé, é que gera em nós os frutos da alegria. Um fruto da redenção é a alegria. O homem salvo pela graça de Cristo do pecado e da morte se encontra em paz com Deus, pois tem o sentido da vida e até mesmo o sentido do sofrimento, o que lhe dá profunda alegria.

     Assim como Deus criador é a causa da felicidade do mundo, também a criação está orientada para a alegria. As pessoas podem encontrar a alegria nas coisas, nos homens e em Deus. Nos salmos a admiração das criaturas leva ao louvor o Deus Criador. Os outros podem também ser causa de alegria: amar e ser amado é para a pessoa a experiência mais alegre que se possa desejar. Mas é em Deus que o homem encontra a verdadeira alegria.

    

 

É verdade que, por causa das tribulações, dos sofrimentos dos fracassos, das dificuldades da vida presente, a alegria assume um caráter provisório e limitado, mas pela adesão a Cristo, mesmo os sofrimentos da vida presente são transformados.

      O cristão celebra a sua festa principal, a Páscoa. Ela lhe lembra todas as graças de libertação experimentadas na caminhada da história e da sua vida pessoal. Deus nunca abandona seu povo. Cristo estará conosco até o fim dos tempos. A liturgia da missa, o glória, o aleluia, o Exultet da noite da Páscoa, o Magníficat, o Benedictus, o Domingo-dia-do-Senhor são expressões dessa alegria do cristão.

      A comunidade cristã é uma comunidade que salmodia e canta, porque nunca é demais multiplicar as expressões de louvor ao Senhor. “Quem canta reza duas vezes”. A alegria supõe, de algum modo, a presença do bem-amado. Assim, “salta de alegria” João Batista no seio de sua mãe Isabel, quando da visita de Maria (Lc. 1,45). Assim, se enchem de alegria os discípulos quando se lhes faz presente o Cristo ressuscitado (Lc.20-20). Depois da ascensão voltaram para Jerusalém “cheios de alegria” (LC. 24-52), porque Jesus lhes assegura: “Voltarei a vós” (Jo 14-18) e “Ficarei convosco até o fim dos tempos” (Mt 28-20). Na nossa caminhada se faz presente a dor, o sofrimento. Mas apesar de tudo somos convidados como Maria: “Alegra-te, cheia de graça” (Lc 1-28).

      Com essa alegria, contornando os obstáculos, é que nossa paróquia celebrou a Semana Santa e vive a alegria Pascal. Também com alegria é que convido o amigo leitor a nos acompanhar em mais uma edição do portalnovotempo.com, quando estaremos falando sobre o “dia Mundial da Saúde” (07); Dia do Hino Nacional Brasileiro” (13); “Dia da conservação do solo, dia do desenhista(15); Dia do Livro (18); “Dia do Índio (19); “Dia de Tiradentes” (21); “Dia do Descobrimento do Brasil” (22);  “Dia do Contabilista” (25); Dia da Empregada Doméstica” (27); “Dia Mundial do Teatro” (27); Dia da Sogra” (28);Dia da Educação” (28). Não deixe de conferir nossas colunas fixas: “A Caminho do Pai”; ”; - Você vai ver que as lágrimas que vossas esmolas enxugarem, o alívio que tiverdes dado aos que padecem fome, sede e frio, serão alívio no purgatório para as almas sofredoras. É uma dupla caridade, socorrer os pobres por amor das almas. É dar duas vezes. Socorre os vivos e os mortos - “Falando de Mulheres; - A historiadora Vera Melo faz um interessante retrocesso sobre os caminho vividos pelas mulheres, desde o Gênesis, no Antigo Testamento, até o momento atual. Nessa análise, a autora traz uma importantíssima reflexão, muito apropriada para os novos tempos - “Somos cidadãos do mundo” e “Anjos de Deus”.

     Você pode ainda, acompanhar as notícias das reuniões e decisões da Câmara Municipal, as obras em andamento da Prefeitura, o esporte no município, as celebrações na Matriz São Sebastião em Cachoeira Alegre, o folclore, como por exemplo a tradicional Malhação de Judas e os eventos sociais, artísticos e culturais.

     O mês de abril começa com o Dia do Trote: “O Dia da mentira”, mas, nós, não embarcamos nesse barco, não! Nosso propósito, nossa missão é navegar no mar de águas cristalinas, primar pela transparência, pois o nosso compromisso é com a verdade. Fique conosco e Boa Leitura!

O Editor

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags