Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

É CAMPEÃO! TORCEDORES FAZEM A FESTA EM CACHOEIRA

April 9, 2018

     Nossa reportagem registrou no final da tarde e início da noite deste domingo (08) a alegria dos torcedores cachoeirenses, do CRUZEIRO, BOTAFOGO E CORINTHIANS (Campeões estaduais MG, RJ, SP). O Coringão, como é chamado o campeão paulista, não tem mais que dois torcedores aqui – pelo menos é o que se sabe – O Cruzeiro talvez tenha o dobro – quatro torcedores, se não estou exagerando – O Botafogo, como todos sabem, enche uma van.

     Sim, foram ouvidos alguns gritos, se ouviu também o som do espocar de alguns fogos e depois tudo se fez silencio na pacata Cachoeira Alegre. Há quem diga que alguns torcedores mais afoitos, ficaram comemorando no Bar da Ilda até às 21h. O que há diferente nisso?                          Pergunta-me o leitor mais desatento. E respondo com a seriedade de sempre: Nada de diferente. Apenas uma alegria incontida, que dura algumas horas e que vai se dissipando quando os torcedores vão caindo e na real e se assustam ao saber que o campeonato brasileiro terá início no próximo fim de semana e que o elenco do glorioso Botafogo é deveras, muito limitado.

     Agora, deixemos de lado esse tipo de análise e façamos justiça: Que jogão! Botafogo e Vasco proporcionaram os melhores momentos do campeonato do estado do Rio. Foram três clássicos, com placares de três a dois, - 15 gols em três jogos – Isso não é formidável. No jogo derradeiro, na finalíssima, o  Vasco tinha a vantagem do empate e acreditava-se que o Vascão da Gama seria o campeão carioca quando o cronômetro assinalar mais de quarenta e cinco minutos.

     No entanto, o Vasco que havia eliminado o Fluminense com um gol já nos acréscimos e havia derrotado o Fogão na partida anterior com um gol também nos acréscimos; acabou passando de vilão a vítima. Levou um gol nos acréscimos, a partida foi para a cobrança de penais. Apesar do bom desempenho de Martim Silva, o goleiro do glorioso, Gatito Fernandes teve melhor desempenho e o time da estrela solitária sagrou-se campeão carioca.

      Diferentemente dos grandes centros, quando os torcedores se deslocam para os estádios, aqui em Cachoeira, vive-se a expectativa da decisão tomando um banho de piscina – se o clima está bom para isso – ou se fica nos quiosques de fundo de quintais ou nos bares da cidade. Quando a bola rola, todos se concentram diante da TV e se fica aguardando o resultado que melhor satisfaz.

       Depois dos 90 minutos ou da cobrança do penais, como vem acontecido nas decisões; alguns saem decepcionados e outros eufóricos a gritar: É Campeão! É campeão! Foi assim nesse domingo de muitas decisões em muitos estados desse gigante Brasil. Desta feita, o grito mais ouvido aqui na terrinha, foi da torcida do Botafogo.

      Nos grandes centros, ou no caso de vitória de times com mais torcedores, após a confirmação do título, é comum uma carreata pelas ruas da cidade com buzinaço. Os torcedores do Corinthians e Cruzeiro comemoraram de forma discreta. Apesar da influência do futebol Carioca, os outros times têm sua torcida fiel em Cachoeira Alegre, e todo título é bem recebido e bem comemorado. 

CRUZEIRO 2X0 ATLÉTICO MINEIRO. VASCO (3) 0X1 (4) BOTAFOGO.PALMEIRAS (3) 0X1 (4) CORINTHIANS

        Nessa segunda feira, no calçadão da Rua Mario Ribeiro, em Cachoeira Alegre, torcedores ostentavam orgulhosos a camisa do glorioso Botafogo com sua estrela solitária. Parabéns ao aguerrido time do Fogão que fizeram valer a garra, e aos torcedores do Botafogo que comemoraram com muito entusiasmo a conquista de mais um título.

Fernando M. Ribeiro

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags