Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

MARIA, AQUELA QUE SABE CUIDAR DE TODOS

       Como é bom conhecer mais das Sagradas Escrituras. Como é gratificante meditar a Palavra de Deus. Como é bom, quando encontro Maria nas entrelinhas da história da salvação. E como é agradável escrever sobre Maria, a mãe de Jesus.

       Agora, por exemplo, enquanto rezava o terço e contemplava os mistérios gozosos, me veio à lembrança, a visita que Maria fez à sua parente, a idosa Isabel. Tenho alguns títulos – já publiquei aqui – que são dados à Maria e, particularmente a invoco como Nossa Senhora da visitação, Nossa Senhora do Caminho. Aquela que se coloca à serviço, põe o pé na estrada e vai até a casa da prima, para ajudá-la.

     Sabemos que a mãe de Jesus é uma pessoa especial, e que já era especial enquanto aqui vivia. Ela é a que Deus mais amou e enriqueceu com dons não concedidos a ninguém mais. Nesse momento, porém, não penso nesses dons, e vejo Maria como a mulher que sabe cuidar dos outros.

       Soube que Isabel esperava um filho. Naquela idade, como iria enfrentar a situação, quem a ajudaria, quem cuidaria de Zacarias? Não ficou a fazer perguntas. Juntou suas coisas e foi para o alto das serras. Fez tudo que precisava ser feito. Teve talvez, tempo até para longas conversas. Não teve pressa, ficou enquanto era útil e havia o que fazer.

       Depois ela retorna à sua casa humilde, em Nazaré e segue o curso de sua vida. Ó Santa Maria, cuidadora, mãe zelosa, peça que o Senhor me faça sair de mim mesmo, que eu tenha mais tempo para os outros, que eu faça alguma coisa enquanto é tempo e, que eu não fique aqui dizendo que ninguém faz nada por mim.

 

ORAÇÃO DA MANHÃ PARA TODOS OS DIAS

Essa oração é de autoria de Padre Flavio Cavalca de Castro. Extraída da revista de Aparecida. Veja:

     Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam.

     Que tudo quanto viverei hoje, sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção, para todos que eu encontrar. Amém.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags