Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

PENTECOSTES, É DIA DE FESTA, É DIA DE JÚBILO, É DIA DA IGREJA

      A solenidade de Pentecostes que celebramos hoje, - dia 20 de maio - marca a vinda do Espírito Santo sobre os apóstolos. Jesus tinha prometido isso a eles: “Mas o Paráclito, o Espírito Santo, que o Pai enviará em nome, irá ensinar-vos todas as coisas e vos recordará tudo o que vos tenho dito”. (João 14-26). Em Atos dos Apóstolos (2. 1-4), temos o cumprimento desta promessa.

     Você nunca experimentou a ação do Espírito Santo na sua vida? Estás em dúvida? A incerteza te faz companhia? Sentes medo? Não sabes o que esperar? Os discípulos na tarde daquele dia, se sentiam assim: cheios de incertezas e surpresas. Trancados e medrosos, de repente, viram Jesus entre eles. “A paz esteja convosco! Como o Pai me enviou, também eu vos envio” (João 20) Jesus não lhes cobrava a fuga e nem sua demora em crer. Chega como se nada tivesse acontecido, não lhes repreende, confiava neles e tinha a coragem de os enviar como continuadores de sua própria missão. “E eles ficaram cheios de alegria”.

     

 

Pentecostes acontece hoje, agora. Peça a Deus Pai, com muita fé, e veja as maravilhas que acontecem em sua vida. Hoje somos nós os enviados. Cada um de seu jeito, com sua missão pessoal. “Os dons são diferentes, mas o Espírito é o mesmo. Os serviços são diversos, mas o Senhor é o mesmo. As atividades são distintas, mas é o mesmo Deus que realiza tudo em todos. A cada um é dada a manifestação do Espírito para a utilidade de todos”. (1Cor. 12 . 4-7).

      Poderosos pela presença viva de Jesus, iluminados e impulsionados pelo Espírito, o Sopro Divino da Trindade, vamos para a missão que nos confia. Cada um de nós, no serviço que nos foi confiado, com os dons que recebemos, podemos e devemos ser salvadores, anunciadores da misericórdia e da verdade que libertam do pecado.

     Os primeiros enviados de Jesus, tiveram a coragem de abandonar seu ambiente de vida e suas tradições. Não foi fácil. Mas, levados pelo Espírito, aos poucos o conseguiram, e com linguagem nova souberam encontrar respostas para novas perguntas. Temos de enfrentar o mesmo desafio num mundo diferente, não para conservar o passado mas para garantir o futuro. As palavras dele continuam as mesmas: “A paz esteja convosco! Como o Pai me enviou, também eu vos envio”.

      Portanto, peça com fé e coragem a presença do Espírito Santo e veja as maravilhas que Deus pode fazer em você e através de você. Deus quer contar com cada um de nós. Ele só precisa do nosso sim.

OBS: Veja mais fotos na matéria: Solenidade de Pentecostes na Matriz em Cachoeira Alegre.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags