Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

O SER HUMANO É UM ATOR SOCIAL QUE LIDA COM OS RISCOS E DESAFIOS

PORTAL NOVO TEMPO – EDIÇÃO DE JUNHO 2018

ANO 23 – CACHOEIRA ALEGRE – MG

 

EDITORIAL

      “Em algum período da minha vida me senti leve, solto, livre, feliz... Hoje, com o passar do tempo, tornei-me circunspecto, sisudo, fechado, recluso talvez, perdi a espontaneidade a singeleza. As vezes até eu tenho dificuldade de lidar comigo”. Quem nunca se sentiu assim?

     Quando assim nos sentimos, acredito que estamos desaprendendo a arte de viver. Fechamos a nossa mente, que é o mundo onde nascem os pensamentos e emoções. Cerramos o nosso cérebro onde surgem as ideias; esse arquipélago em que se levantam as defesas emocionais. Felizmente, isso não dura muito tempo, pois, logo me dou conta de que o homem imbatível é aquele que começa a enxergar o que sempre fora, apenas um ser humano. E como tal, sujeito a falhas e erros.

           “Algumas condutas, alguns modelos servem talvez para disciplinar um exército, mas não para formar pensadores, pessoas livres e criativas”. Não tenho a pretensão de ser o dono da verdade. Faço esse trabalho há mais de duas décadas. Escrevo o jornal Novo Tempo – hoje, Portal – onde exponho minhas ideias sobre o universo intangível de Cachoeira, com minhas inquietações, esse desejo de transformar, com a sede de novas descobertas, de novos projetos. E minha incapacidade de aceitar passivamente o que contraria minha consciência, não se abrandaram. Ao contrário, intensificaram-se!

     Nessa função de redator, jornalista, repórter e etc, me envolvo mais, e vejo a oportunidade de contribuir mais com as coisas de minha Cachoeira Alegre.  Isso me torna, não mais um espectador com a ousadia de minhas ideias, mas um “agregado”, um apaixonado por essa terra e que deseja desenvolver habilidades para juntos descobrirmos os tesouros soterrados nos escombros da desatenção, da inércia, da indiferença do poder público ao longo de tantos anos.

    O mapa desse tesouro não está na teoria, mas na ação. E ao mesmo tempo que é excitante e desafiador, pode ser também uma experiência dolorosa, dramática até para quem já caminhou nesses caminhos.

     “O homem é um animal político”. Disse Aristóteles. Para mim o ser humano é também um ator social que lida com os riscos e desafios. “Ninguém é digno do palco se não usar suas derrotas para conquistá-lo”. Por isso continuo acreditando na eficácia de um jornalismo sério.

     “Podem calar minha voz, mas não os meus pensamentos. Podem acorrentar meu corpo, mas não a minha mente! Não serei plateia dessa sociedade indiferente, serei autor da minha história. Os fracos querem controlar o mundo; os fortes, seu próprio ser. Os fracos usam as armas; os fortes, as ideias”.

      Ditas essas coisas, convido-o para nos acompanhar ao longo desse mês de junho, quando vamos pular fogueira e dançar quadrilha com as festas juninas das Escolas, Municipal e Estadual, da Creche Pequeno polegar, da Paróquia... Nesse mês que é consagrado ao Sagrado Coração de Jesus, você encontrará um substancioso “alimento espiritual” para seu crescimento na fé, na confiança e sobretudo no amor a Nosso Senhor.     

     Fazer o homem acreditar em sua orfandade cósmica é enfraquece-lo para dominá-lo pela perda da esperança e da fé no sentido transcendental da vida. O poder terreno é assim mesmo, insano, infértil e inconsequente Não deixe de ler “Poéticas especulações sobre Deus” que fora escrita com muito carinho por Zeca Junqueira. Falaremos dia Mundial da Ecologia e Meio Ambiente (05); Dia da Liberdade de Imprensa (07); Dia Nacional de Anchieta (09); Dia dos Namorados 912); Dia de Santo Antônio e São João; Dia da Mídia (20); Dia Nacional do Vôlei (27); Dia de São Pedro e São Paulo o padroeiro de Muriaé (29); Confira nossas colunas fixas e as notícias do Brasil verde e amarelo com a Copa do Mundo de Futebol.

     Estas e outras importantes informações, notícias e orações estarão contidas nesse jornal eletrônico, que é feito com muito amor, respeito e carinho, especialmente para você, que nos ajuda a prosseguir evangelizando através dos meios de comunicação, para construirmos juntos um Novo Tempo.

Uma boa leitura e um santo mês do Sagrado Coração de Jesus.

Fernando M. Ribeiro

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags