Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle

January 22, 2020

Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

EIS AQUI O CORAÇÃO QUE TANTO AMOU OS HOMENS

       Junho é o mês consagrado ao Sagrado Coração de Jesus com suas promessas reveladas a Santa Margarida Maria Alacoque. Santa Margarida, nascida na França, em 1647, muito sofrida, desde criança órfã de pai, portadora de estranha moléstia, que afetava todo o seu organismo sem remédio que mitigasse os sofrimentos.

     Fez um voto à Virgem Maria que, restabelecida, entraria numa ordem religiosa. Recuperada, ingressou na Congregação contemplativa das Irmãs da Visitação, em Paray-le-Monial, França. Nas dificuldades encontradas, colocava-se em profunda oração de adoração ao Santíssimo Sacramento.

     Ali houve várias revelações do Sagrado Coração de Jesus, dizendo-lhe: “Eis aqui o coração que tanto amou os homens para testemunhar-lhes o seu amor e em troca só recebe ingratidões, irreverências, sacrilégios, friezas”. Pediu-lhe que as famílias se consagrassem ao Sagrado Coração e reparassem as ofensas recebidas.  

     Não sendo ela acreditada, quem a atendeu e orientou foi o jesuíta Pe. Claudio de la Colombiére. A Igreja aprovou as revelações do Sagrado Coração a Santa Margarida que são as Doze Promessas.

     Para propagar a devoção ao Sagrado Coração de Jesus, foram fundadas várias Congregações religiosas, masculinas e femininas do sagrado Coração de Jesus e, no Brasil, O Apostolado da Oração em Itu, (SP), pelo jesuíta Pe. Taddei.

     O Papa Leão XII consagrou o mundo ao Sagrado Coração de Jesus de Jesus e recomendou aos Bispos que fizessem o mesmo em suas Dioceses. O primeiro Bispo de Curitiba, Dom José de Camargo Barros consagrou a sua diocese, a 25 de dezembro de 1899.

     Uma das promessas do Sagrado Coração de Jesus a Santa Margarida Maria de Alacoque é: “A todos os que comungarem na primeira sexta-feira de cada mês, por nove meses seguidos, prometo a graça da perseverança final; não morrerão na minha desgraça, nem sem receber os sacramentos, e meu Coração se tornará seu asilo seguro na última hora”.

Dom Pedro Archetti Fedalto – Arcebispo Emérito de Curitiba

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags