Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO, TARDE DE LOUVOR E MISSA NA MATRIZ SÃO SEBASTIÃO EM CACHOEIRA

          Em algumas paróquias, a Capela do Santíssimo permanece aberta durante o dia todo e, é grande o fluxo de católicos, que as procuram para um momento de oração. Na Paróquia de São Sebastião de Cachoeira Alegre, toda quinta-feira, a Matriz tinha suas portas abertas para acolher os fiéis ao longo de todo o dia.  Havia uma escala em que cada pastoral se encarregava de permanecer durante uma hora em vigília, era grande a movimentação de fiéis e assim as orações se estendiam pelo dia todo e culminavam com a celebração da Santa Missa.

      Inexplicavelmente, nosso pároco, padre João Pedro de Melo proibiu que a Matriz fosse aberta com essa finalidade, impedindo assim, os fiéis dessa prática tão singular. Muito se queixou dessa atitude do pároco, mas não se teve uma resposta plausível. Disseram, - alguns que são mais próximos do reverendo – que essa decisão se deu com a finalidade de economizar energia; o que não convenceu a ninguém, já que as luzes da matriz nem eram acesas durante o dia. E ainda que fossem, isso não justifica.

     Padre João, em nenhum momento falou para a assembleia o motivo de sua decisão. A comunidade acatou, sem questionar, por obediência – ou seria medo? -  e então, todos ficaram um longo tempo sem poder visitar o Santíssimo Sacramento para adorá-Lo, para uma prece, um louvor. Até que o padre decidiu dividir a sacristia ao meio e, fazer ali, uma capela destinada a essa finalidade.

     O Portal Novo Tempo, noticiou a construção, inauguração, a necessidade, que era também um desejo do povo e a importância da obra. Falou-se da beleza dos altares, do bom gosto do padre, de quão aconchegante, enfim, do primor daquela obra. Depois disso, foi autorizada pelo padre a visitação ao Santíssimo, a partir das 14h, na capela recém construída e não mais o dia todo como era antes.

     Os fiéis voltaram a se reunir e assim, o cachoeirense e aqueles que nos visitam têm o privilégio e a alegria de poder estar nos átrios do Senhor, de poder fazer sua prece, adoração, oração, conversar com Jesus que, Vivo e Ressuscitado está realmente presente naquele espaço.

        No dia 24 de maio, uma quinta feira, aconteceu na matriz, uma Tarde-noite de Louvor.  Como de costume, às 14h, teve início a adoração ao santíssimo na Capela. Às 17h, o Grupo de Oração Cenáculo, da Matriz São Paulo iniciou a tarde de louvor com seus cantos e orações. Às 19h, Pe. João Pedro celebrou a Santa Missa, com a Bênção do Santíssimo Sacramento.

     A equipe da RCC, representada pelo Grupo Cenáculo, muito contribuiu para a beleza e espiritualidade dessa celebração que atraiu muitos fiéis à Igreja-matriz de São Sebastião, em Cachoeira Alegre.

 

                       ORAÇÃO DIANTE DO SANTÍSSIMO SACRAMENTO

     Reze durante nove dias, esta oração diante do Santíssimo Sacramento. É uma sugestão para quem deseja fazer uma novena. Contudo, é evidente que se pode rezá-la todos os dias. Há também outras orações que, com o passar do tempo, vamos publicando para auxiliar nossos leitores que desejarem fazer uma visita ao Santíssimo.

       “Jesus Ressuscitado, / eu creio que o Senhor está vivo diante dos meus olhos, / na Hóstia consagrada. / Creio também, Jesus, /no Seu poder, contra toda espécie de mal, / porque o Senhor venceu, / pela Sua Morte e Ressurreição, / o pecado e a morte. /

          Seu preciosíssimo sangue derramado na Cruz, / está presente na Hóstia Santa. / Eu creio, Jesus, e clamo que este Sangue / seja agora derramado sobre mim e todos os meus familiares. / Eu peço Senhor Jesus, / que pelo poder salvífico deste Sangue, / possamos nos livrar de toda opressão diabólica / que possa estar prejudicando a nossa família. /

          Peço também que atenda, / em especial, este pedido / que agora faço na Tua presença: / (apresente aqui o seu pedido...). / Eu, desde já, / agradeço de coração, / confiante que o Senhor me atenderá. / Eu louvo o Pai / por ter nos dado o Senhor, Jesus, / como presente de Páscoa. / Eu agradeço de coração ao Espírito Santo / que me ilumina e me conduz / nos momentos de sofrimento e escuridão. / Muito obrigado, Jesus, / meu Salvador e Libertador”. /

Reze com fé um Pai Nosso, uma Ave Maria e um Glória ao Pai.

Oração extraída da Revista Brasil Cristão

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags