Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

NA MATRIZ SÃO SEBASTIÃO: MENINOS COROAM AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

June 17, 2018

         Depois de encerrado o mês de maio, consagrado à Virgem Mãe de Jesus e, também conhecido como mês de Maria, estamos celebrando no Mês de Junho, o Sagrado Coração que amou eternamente o mundo. O amor eterno do Pai, Jesus, fonte de vida e de salvação, veio para junto de nossa humanidade, viveu nossa vida e nos trouxe a paz. Falou-nos do Pai e o quanto Ele nos ama.

         Agradecidos ao Pai de bondade que nos deu seu único Filho, a paroquia de Cachoeira Alegre está prestando homenagem ao Sagrado Coração, através das crianças. O altar foi ornamentado de flores e cortinas em vermelho, para essa homenagem que se repete a cada domingo, quando um grupo de meninos, através da coroação, presta a Ele nosso louvor e gratidão, em um momento muito singelo, sempre no final da santa missa de domingo, na Igreja-matriz de São Sebastião.

        É emocionante ouvir e ver, esses meninos, vestidos de vermelho subirem ao altar e cantar: “Coração de Cristo, Coração de homem, Coração de Deus. Ouça o nosso grito, Coração querido, somos filhos seus. Um coração novo, para um mundo novo viemos suplicar. Coração Bondoso o seu povo ainda não sabe amar”.

       Guardai-nos, Senhor, em vosso Coração santo, bendito, divino e misericordioso. Como é belo ver essas crianças, na sua sinceridade, prestar homenagem ao Coração de Jesus que é fonte de misericórdia que jorra do templo, como é gratificante vê-las coroarem o Filho da Rainha. Como é maravilhoso contemplar esse rosto divino do homem e esse rosto humano de Deus.

 

                                                    UMA EXPERIÊNCIA DE FÉ

     Em junho, celebramos o sagrado Coração de Jesus, uma das vocações mais difundidas por todo o mundo, pois fala diretamente do amor de Deus por nós. Muitos Papas falaram à luz da Sagrada Escritura sobre essa devoção. Com as aparições de jesus a Santa Margarida Maria Alacoque, em 1673, no mosteiro de Paray-le-Monial, na França, torrentes de graças têm sido derramadas sobre toda a humanidade.

     O Papa Pio XII, na Carta Encíclica sobre o Sagrado Coração de Jesus, nos diz que é o próprio Jesus que toma a iniciativa de nos apresentar o Seu coração como fonte de restauração e paz: “Vinde a mim, todos vós, que estais cansados e oprimidos, que Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração e encontrareis descanso para as vossas almas, o meu jugo é suave e o meu peso é leve”. (Mateus II 28-30).

      Pio XII afirma, não é por acaso que as aparições a Santa Margarida, deram-se num momento crucial de pressões em uma forte onda para que a secularização e que a devoção ao Sagrado Coração apareceu sempre como o mais característico de todos os movimentos que resistiram à descristianização da sociedade moderna.

      João Paulo II, em 1986, falou: “Perto do coração de Cristo, o ser humano aprende a conhecer o sentido verdadeiro e único da vida e do próprio destino a compreender, o valor de uma vida autenticamente cristã, a prevenir de certas perversões do coração, a unir o amor filial a Deus com o amor ao próximo”.

      Bento XVI, refletindo sobre os escritos de Pio XII, declarou: “Ao promover o Culto ao Coração de Jesus, os fiéis são convidados a se abrirem ao mistério de Deus e do seu amor, deixando-se transformar por ele”. Neste mês especialmente podemos nos unir ao Sagrado Coração de Jesus assim como fazia o Santo Padre Pio que orava diariamente. (Oração abaixo)

 

                             ORAÇÃO AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

     Oh! Sagrado Coração de Jesus, a quem é impossível não ter compaixão dos infelizes, tende piedade. / Oh Jesus meu! Vós que dissestes “Em verdade vos digo: pedi e recebereis, buscai e achareis, batei e se abrirá, eu busco e peço a graça... (Reza-se um Pai Nosso, uma Ave Maria e Glória). Sagrado Coração de jesus, em vós confio e espero!

      Oh! Jesus meu! Vós que disseste: “Em verdade vos digo: qualquer coisa que peçais ao Pai em meu Nome ele vos concederá”. Jesus, em vosso Nome, ao Pai eu suplico a graça... (Reza-se um Pai Nosso, uma Ave Maria e Glória) Sagrado Coração de jesus, em vós confio e espero!

      Oh! Jesus meu! Vós que dissestes: “Em verdade vos digo: “Passarão o céu e a terra, mas minhas palavras não passarão”, eis aqui, que apoiado em vossas santas palavras, eu peço a graça... (Reza-se um Pai Nosso, uma Ave Maria e Glória) Sagrado Coração de jesus, em vós confio e espero!

      ORAÇÃO: Sagrado Coração de Jesus, / a quem é impossível não ter compaixão dos infelizes, / tende piedade de nós / miseráveis pecadores / e concedei-nos a graça que Vos pedimos/ por meio do Imaculado Coração de Maria, / vossa e nossa terna Mãe. /

      São José, Pai adotivo do Sagrado Coração de Jesus, rogai por nós! Salve Rainha...

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags