Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

A CAMINHO DO PAI: UMA VOCAÇÃO ENCAMINHADA

        Anna Catarina Amblard, da cidade de Chartres, França, era filha de família humilde, mas laboriosa e honesta. Tinha particular devoção às almas desamparadas e sua piedade foi recompensada com a grande graça da vocação religiosa. Seus pais, porém, não podiam concorrer com as despesas do dote e outras mais. Falta de recursos, continuou nos exercícios de piedade e orando pelas almas padecentes.

       Certo dia, ao sair da Igreja, é solicitada por um senhor a entregar uma carta em tal endereço. Ao fazer a entrega da referida carta ao destinatário, este pareceu estremecer... Abriu a carta e ao ver a letra, empalideceu. Tornou a lê-la exclamando: “Esta é a firma de meu pai, que a senhora livrou do purgatório. Meu pai pede a mim, que tendo eu me esquecido dele, ao menos recompense a generosa benfeitora que dele se lembrou. Eis-me aqui pronto a ajuda-la no que necessita.

       Só desejo, disse Anna, ser Irmã de caridade e preciso de recursos para o enxoval, etc. Tudo lhe foi dado por aquele senhor. Anna entra, então para o noviciado das Irmãs de Paris. Mais tarde é nomeada superiora da casa de Cambrai. Quatro anos depois, era eleita superiora geral das Irmãs da Caridade.

      Do acima exposto se conclui quanto é útil e importante socorrer as benditas almas.

 

UM GRANDE SANTO, GRAÇAS ÀS ALMAS

     Quando menino, Pedro viva na maior das misérias e era duramente maltratado por seu irmão. Um dia, o menino achou numa estrada, uma moeda. Tudo lhe faltava: roupas, calçados e até alimentos. Pensando no que aplicar aquele dinheiro, decidiu-se a dar esse valor a um sacerdote, para que celebrasse uma missa pelas almas.

       Resolução feliz! Pois desde então, sua sorte mudou. Foi acolhido por outro irmão, que o ajudou muito, mandando-o estudar. De tal forma, Pedro Damião correspondeu aos benefícios da educação que, tornou-se um grande Cardeal. Luz do Sacro Colégio e honra da Santa Igreja. Quantos negociantes se beneficiaram por terem repartido com as almas seus haveres... Quantos escaparam a perigos iminentes de morte! Quantos socorros recebidos em suas aflições, pela ação das almas!

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags