Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

O TESOURO ESCONDIDO

                           “O grande tesouro escondido é Deus, vivo, uno e trino. Ele veio ao encontro do ser humano na pessoa e na natureza de Jesus Cristo”.

    

       Jesus Cristo, na sua missão evangelizadora, inaugurou, anunciou e fez acontecer o Reino de Deus na humanidade. Ele veio trazer o Deus vivo e verdadeiro para que o ser humano, o acolhendo, se convertesse, se salvasse e se santificasse. Deus é o maior valor que o ser humano pode encontrar e possui. Quem possui o Deus vivo em sua vida, possui tudo. Quem não tem Deus, é o maior pobre.

     Jesus, o Deus feito homem, tornado visível e presente para poder ser acolhido e aceito, realizou a sua obra essencial e fundamental, trazendo Deus Pai ao coração humano. Na sua pregação Jesus contou uma parábola para nos ensinar a procurar o grande tesouro, o maior de todos.

     Jesus disse: “O Reino dos Céus, é semelhante a um tesouro escondido num campo. Um homem o encontra, mas o esconde de novo. E cheio de alegria, vai, vende tudo o que tem para comprar aquele campo”. (Mateus 13.44)

     O grande Deus escondido é Deus vivo, uno e trino. Ele veio ao encontro do ser humano na pessoa e na natureza humana de Jesus Cristo. Em Jesus encontramos a salvação e a santidade, encontramos todas as verdades sobrenaturais reveladas, recebemos a Igreja com todas as riquezas espirituais que ela encerra, recebemos as promessas da vida eterna e o céu.

     Esse é o grande tesouro que o ser humano pode encontrar: o Deus verdadeiro. Na parábola, o homem que encontrou o tesouro, foi, vendeu tudo o que possuía para poder comprar o campo onde estava o tesouro, e então possuí-lo.

     Para “comprar” o grande tesouro que é o Deus vivo e verdadeiro com tudo o que Ele traz consigo, precisamos “vender” muitas propriedades. Precisamos vender”, renunciar e exorcizar a toda prática de falsa religião. Precisamos renunciar e exorcizar a todo tipo de vício que leve ao pecado mortal, como: adultério, fornicação, dependência de álcool, droga, roubo, prática de corrupção de toda espécie, vício de ódio, revolta, vingança. Precisamos “vender” todo o cultivo de orgulho, egoísmo, vaidade, etc.

     Vale a pena “vender”, renunciar, exorcizar tudo quando nos impede de “comprar” o grande tesouro, isto é, a posse e a amizade do Deus vivo e verdadeiro, e tudo quanto recebemos d’Ele e com Ele, quando nós o conquistamos.

Pe. Alírio J. Pedrini

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags