Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

DEZENAS DE CRIANÇAS FAZEM A SUA PRIMEIRA EUCARISTIA NA MATRIZ

            O coração é o símbolo que melhor demonstra a união de todos os sentimentos de uma pessoa. Nele guardamos nossos anseios mais sinceros e nossos sentimentos. Veneramos o Sagrado Coração de Jesus, expressão do amor infinito de Deus. Ao longo de todo o mês de junho, as crianças cachoeirenses – meninos – vestidas de vermelho, subiram ao altar para prestar homenagem ao Coração Amantíssimo de Jesus.

       Nesse primeiro dia de julho, dezenas de crianças estão vestidas de branco e fazem hoje sua iniciação eucarística: a Primeira Comunhão. Encontrei-me com algumas delas, quando à caminho da Matriz, eu trazia meus pais, para também participarmos da Santa Missa. Como de costume, estive na Capela do Santíssimo, antes de iniciar a missa, e lá, eu falava com Jesus: Como é belo ver, o entusiasmo das crianças, a pureza de cada uma, a expectativa desse encontro, a alegria desse primeiro contato e acrescentava: Jesus Tu deves estar sorrindo e o coração transbordando de felicidade!

         Na porta principal da Matriz, ouvia-se o burburinho, o frenesi desses pequeninos que não se cabiam de ansiedade e contentamento. Uma mistura de encantamento, alegria e ansiedade os dominava naquele momento que antecedia a celebração, quando logo depois, eles entrariam pela mesma porta, para tomarem seus lugares.

         A celebração da Sagrada Eucaristia presidida pelo nosso pároco, o padre João Pedro, foi linda, a Igreja estava devidamente ornamentada para a ocasião, mas eu tinha os olhos fixos naquelas crianças. No salmo 122 se vê: “Eu levanto os meus olhos para vós, / que habitais nos altos céus. / Como os olhos dos escravos estão fitos, / nas mãos de seu senhor”. / Eu olhava aquelas crianças e pensava: É gostoso esperar uma pessoa amada! Saber que ela vai chegar a certa hora! A alegria do encontro nasce bem antes, manifesta-se e vai crescendo. Que dureza, se o ônibus, o trem, o avião, o barco, atrasam um pouco!     

       Mas afinal o amigo chega. Que festa! É a hora da Primeira Comunhão e eu vejo: dentro dos olhos de todas as crianças reside o brilho da esperança que veio a terra em forma de menino, seu nome era Jesus, e dentro de seu coração pequenino estava plantada a semente do amor infinito, que cresceu, transbordou e iluminou todos nós. Benditas sejam todas as crianças, que em sua pureza carregam uma partícula do amor de Jesus e que se irradia por todo o ambiente em forma de sorrisos. Que esse seja um dia especial para as crianças, dessas pequeninas e daquelas que ainda residem nos corações dos adultos.

Fernando M. Ribeiro

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags