Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

EDITORIAL: É PRECISO SEMEAR A VERDADE DE CRISTO

           O coração é o símbolo que melhor demonstra a união de todos os sentimentos de uma pessoa. Nele guardamos nossos anseios mais sinceros e nossos sentimentos. Veneramos o Sagrado Coração de Jesus, expressão do amor infinito de Deus.

        São tão preciosas a Deus nossas orações que Ele destinou os anjos para lhe apresentarem imediatamente as orações que estamos fazendo. Disse Santo Hilário: Os anjos presidem as orações dos fiéis e imediatamente as oferecem a Deus.

       Para melhor compreendermos quanto valem nossas orações junto de Deus, basta ler nas Sagradas Escrituras a inumeráveis promessas que Deus faz a quem reza, quer no Antigo, quer no Novo Testamento: “Chama por mim e eu te ouvirei” (Jr 33.3); “Invoca-me e eu te livrarei” (Sl 49.15); “Pedi e dar-se-vos-á, buscai e achareis, batei e abrir-se-vos-á” (Mt 7.7); “Vosso Pai que está no céu dará coisas boas aos que lhe pedirem” (Mt 7.11) e outras. Rezemos, pois, não nos esqueçamos de pedir a Deus, busquemos nas Escrituras a Palavra, acolhamos a mensagem de Jesus, porque é preciso semear a verdade de Cristo, para que nasça, cresça e produza frutos no meio de nós.

       O Arraiá Verde e Amarelo chamado Brasil está em ebulição. Não só em Campina Grande – a capital do forró – mas em todos os cantos se ouve o som da sanfona. E a festança continuará nesse mês de julho. A seleção brasileira de futebol está em evolução. Se conquistará o hexa, não sei. É preciso primeiro, chegar às quartas de final. O time de Tite estreou sem vitória, deu susto na torcida quando só conseguiu marcar nos acréscimos, mas parece estar nos trilhos.

      O brasileiro não se empolgou a ponto de ornamentar as ruas com as cores do Brasil. Ele anda desconfiado com as agruras as quais nos faz passar o medíocre time que está hospedado em Brasília há muito tempo e não joga nunca a favor do povo, mas, a seu próprio favor. O brasileiro está torcendo sem tirar o pé da realidade, o que o deixa mais contido. Porém, nosso povo é vibrante e seu entusiasmo está evoluindo à medida que a seleção evolui também.

      Não é preciso o governo gastar milhões para me assegurar que o melhor do Brasil é o brasileiro. Estou convencido disso. Aliás, duvido que alguém ainda tenha dúvida. De fato, o brasileiro, ou mais exatamente, o jogador brasileiro é o que há de melhor por essas bandas.

       Temos ainda os exportadores, os músicos, os letristas, alguns estilistas, atrizes e atores, artistas de várias nuances e uma quantidade fascinante de mulheres lindas.

       Mas há o traficante, o corrupto, o sequestrador, o ladrão que opera nos bancos estatais e no galinheiro do vizinho. Todos brasileiros. Sem falar no político, no empreiteiro, em pelegos, também brasileiros... Melhor não generalizar. E não festejar. Nesse arraiá verde e amarelo há de tudo. Agora estamos assistindo a exibição dos nossos craques na Rússia. Neimar ainda não se exibiu o bastante para arrancar suspiros de sua bela amada Bruna Marquezine.

       Vamos ver o que essa galera fará dentro de campo para mais uma conquista. Queremos o hexa, queremos essa Copa sim. Mas queremos ganhar também a Copa da Educação, da Saúde, da Segurança, da Habitação, do Transporte Público, da Cultura. Daí, precisamos ter conhecimento na hora de votar para ver quem vai nos representar.

        Se o hexa vier, muito bem. Mas, não permitamos que nos levem no grito de Hexa Campeão. Condeno quando transformam o futebol em palanque eleitoral. Não confundamos as coisas. Assista aos jogos, torça para que o Brasil siga na competição e encontre um tempinho para ler o nosso Portal Novo Tempo. Esse jornal eletrônico que preparamos com muito carinho para você. Boa leitura.

Fernando M. Ribeiro

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags