Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle

January 22, 2020

Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

16 DE JULHO: DIA DE NOSSA SENHORA DO CARMO

    Para melhor entendermos, vamos a uma breve explicação: Carmo  quer dizer: vinha, plantação. Elo, da língua hebraica, quer dizer de Deus. Logo, Carmelo,  quer dizer: Vinha de Deus ou plantação de Deus. Então, Maria, a Mãe de Jesus, Nossa Senhora do Carmo é a vinha do Senhor e o Monte Carmelo, local onde ela morou por algum tempo, é a plantação de Deus.     

A história afirma que no Monte Carmelo, na Galileia, antigamente viviam monges e eremitas que dedicavam seu tempo à meditação da Palavra divina, e fundaram uma Ordem religiosa de extrema clausura, destacando-se pela devoção à Nossa Senhora que, conforme a tradição, havia morado naquele monte por vários meses, com José e o Menino Jesus, na volta do Egito.

        No dia 16 d julho de 1251, o Superior da Ordem do Carmelo, São Simon Stock, enquanto rezava, teve uma aparição da Virgem, que trazia o escapulário nas mãos, e pronunciou estas confortadoras palavras: “Filho diletíssimo, recebe o escapulário da tua Ordem, sinal especial de minha amizade fraterna, privilégio para ti e todos os carmelitas. Aqueles que morrerem com este escapulário não padecerão o fogo do inferno. É sinal de salvação, amparo e proteção nos perigos, e aliança de paz para sempre”.

     Em nossa época de superstições, não é supérfluo esclarecer que o escapulário está longe de ser um sinal “mágico” de salvação. Não é uma espécie de amuleto, mas ao contrário, é um meio que Nossa Senhora indica como sinal de aliança ela. Seu uso é um poderoso meio de afervorar as pessoas que estão em estado de graça e converter os pecadores.

       Aprendamos uma grande verdade; Deus não deixa sem recompensa nenhum benefício feito a uma pessoa necessitada, mesmo um simples pedaço de pão dado a um indigente. Imagine então, qual deve ser a recompensa para quem ajudar na salvação de uma alma!  

        Usemos o escapulário com profunda devoção. É Nossa Senhora que promete uma proteção nos perigos da vida quotidiana. Os inumeráveis exemplos desse cuidado da Virgem Mãe por seus filhos nos convidam a unirmo-nos a milhões de devotos de Nossa Senhora do Carmo, no exercício das virtudes cristãs que nos levam à santidade.

Padre Guido Monttinelli

 

NOVENA DE NOSSA SENHORA DO CARMO

Nossa Senhora do Carmo que deixastes o Santo Escapulário como sinal do Vosso amor e proteção.

     Sois reconhecida como assistência na vida e consoladora amável na hora da morte, eu, vosso filho e devoto, pronto a Vos servir, disposto a Vos amar, me apresento a Vós e nesta Novena faço o meu pedido: (Peça a graça que você necessita).

       Nossa Senhora do Carmo, nunca se ouviu dizer que alguém necessitado, tendo recorrido a Vós, tenha ficado desamparado.

       Com confiança, Mãe do Escapulário, intercedei junto ao Vosso Filho de Jesus Cristo, por mim, por aqueles por quem devo rezar sempre e por aqueles que se confiam às minhas orações.

       Mãe amável, sede-nos propícia e rogai por nós a Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

        Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós.

        Mãe do Santo Escapulário, rogai por nós.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags