Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

05: DIA NACIONAL DA SAÚDE POR QUE O SEDENTARISMO FAZ MAL À SAÚDE?

         Querido leitor, Deus o abençoe com toda sorte de bênçãos físicas e espirituais. No meu programa de rádio e televisão, entrevistando médicos e especialistas, quando o assunto é prevenção e tratamento de doenças eles são unânimes em afirmar: a atividade física é melhor que os remédios. Nós somos movimento, o nosso corpo não nasceu para ficar parado. O sedentarismo faz mal.  Então, apresento a você, algumas vantagens que a atividade física nos proporciona.

       O sedentarismo ajuda a desenvolver doenças do coração, principalmente o infarto. O sedentarismo é responsável por 50% das mortes por infarto. E estudos mostram que mais de 70% da população mundial é sedentária. Outras doenças associadas à falta de atividades físicas são: hipertensão, diabetes, colesterol alto, obesidade. Porém, esses males são combatidos com a prática regular de exercícios físicos.

       Cuidamos bem do nosso carro, desse ou daquele bem, porém, para com o nosso corpo temos muito pouco cuidado. Isto porque a indústria de medicamentos está aí e temos médico para tudo. Mas nenhum medicamento é mais eficiente do que dar ao corpo o que ele realmente precisa: movimento, alimentação saudável e descanso.

       Você não precisa frequentar uma academia e gastar dinheiro, isso é importante para os que querem, além de ficar em forma, ter um condicionamento físico especial, mas você pode fazer caminhadas onde você mora, ao redor do condomínio, na praça, etc.

       Uns 30 minutos de caminhada num passo mais acelerado, já resolve muita coisa! Não precisa ficar ofegante, mas encontre um ritmo confortável. Porém, vá antes ao cardiologista para ver como está o seu coração e eliminar todos os fatores de risco.

       Além de uma boa caminhada você pode optar também por pedalar, nadar, jogar futebol, correr. O importante é estar em movimento sempre. Use mais as escadas do seu prédio ao invés do elevador; estacione o carro uma ou duas quadras do local de trabalho. Não precisa ir à padaria sempre de carro; evite escada rolante, não fique muito tempo diante da TV ou do computador. Favoreça as situações que exijam movimentos. Isso vai lhe fazer muito bem, principalmente para a sua saúde física, mental, emocional, espiritual e psicológica. Vamos lá... mexa-se!!!

Frei Rinaldo Stecanella.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags