Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

A FESTA DA VILA É GOSTOSA, COMO UM ENCONTRO DE FAMÍLIA

August 6, 2018

          A XXVI Festa do Arroz da Vila Vardiero, versão 2018, não repetiu o sucesso dos anos anteriores. Pelo menos sucesso de público. Já que este, esteve muito aquém do esperado pelos organizadores da Prefeitura e barraqueiros.

       Na sexta feira pode-se atribuir ao mal tempo; já que a chuva intermitente, fez baixar ainda mais a temperatura, afugentando muita gente, que, preferiu permanecer com a família, em suas casas, diante da TV, no aconchego do lar. No sábado, esperava-se um público maior. Isso também não aconteceu. Pelo menos, como nos anos anteriores. No sábado, não choveu, fez um belo dia de sol e uma noite sem chuva, embora, fria. No domingo, também um dia lindo de sol e a chuva não retornou à noite. Logo, a “domingueira” deveria ter mais gente. Também não teve.

         Já disse aqui, que a Festa da Vila, surgiu como algo que mais parece uma festa de Família, mais intimista, informal, onde todos se conhecem, se confraternizam. Com o passar do tempo, tomou maiores proporções até mesmo pelo sucesso obtido anteriormente, pelo alto nível dos shows que atraem mais gente e a enorme repercussão que causa. Mas, cá entre nós: “a festa da Vila é gostosa como um encontro de família”! Não teve tanta gente quanto se esperava; não tem problema. Quem foi, se divertiu, reencontrou com os amigos e curtiram a grade shows, que teve como atração na sexta feira: FÁBIO OHANY & COMPANHIA. No sábado, a SUPER BANDA PIQUE NOVO e no domingo, a dupla sertaneja de enorme sucesso CRITIANO BANI E DANIL.

       Mas a festa vai muito além dos shows de palco. A abertura do evento, com a celebração da Santa Missa, é um momento muito especial. Há a exposição do gado leiteiro, as três ordenhas, a entrega dos troféus, a Cavalgada, o Bingão, o Leilão dos Bezerros, o movimento das Barracas e o almoço beneficente, que reúne toda aquela gente boa, na BARRACA DA AMIZADE.

         Parabéns aos organizadores pela contratação dos shows – dentro de uma realidade financeira do município – pelo profissionalismo dos barraqueiros, pelo clima pacífico que imperou durante os três dias deia de festa, pelo trabalho da Polícia Militar, da Equipe de Segurança, esses profissionais que dão um suporte, garantindo segurança a todos aqueles que nos visitam. Parabéns ao povo da Vila, que recebe tão bem a todos.

Fernando M. Ribeiro

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags