Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle

January 22, 2020

Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

15: DIA DE N. S. DAS DORES: MARIA TÃO JOVEM, CHEIA DE FÉ, MARIA, MULHER, DE PÉ, DIANTE DA CRUZ

September 15, 2018

       

 

 No dia 15 de setembro celebramos o Dia de Nossa Senhora das Dores. Ao contemplarmos o 5° mistério doloroso, - a crucificação e morte de Jesus, no Calvário – sabemos que Maria sua mãe, tão jovem, cheia de fé e coragem estava lá. Que ela recebera nos braços e deitara no colo, o Filho, que Nicodemos e José de Arimateia retiraram da cruz.

      Cena belíssima foi retratada por Michelangelo em sua extraordinária “Pietá”, que pode ser admirada em alguns museus. A escultura original foi reconhecida como obra prima desde a primeira exposição e, encontra-se na Basílica de São Pedro, no Vaticano. No dia primeiro de novembro próximo, estarei viajando com destino a Itália. O voo será São Paulo-Roma. Pretendo visitar essa Basílica. Já contratei um pacote de passeios, vou conferir para ver se está incluído este.

Há réplicas, cópias da obra em outros museus. No Museu Nacional de Santiago, no Chile, por exemplo, quando visitei, vi e com autorização, fotografei dentre outras obras, uma Pietá.

        Junto de Maria somos capazes de compreender o mistério redentor de Cristo, pois ela esteve sempre a seu lado, como no alto da cruz. Ali, Maria está em pé, próprio de quem é fiel, pois, na dor ou na alegria, permanece a mesma confiança. Ao celebrarmos Nossa Senhora das Dores, recordamos o mistério de Cristo sofredor na pessoa de Maria.

         Na Comunidade da Anastácia, celebra-se essa data com uma novena e o encontro fraterno dos irmãos em torno da Barraca de Leilões e outras festividades. Na Igreja de Nossa Senhora das Dores, que compreende a Paróquia de São Sebastião de Cachoeira Alegre, no Arraial Velho, os fiéis celebram também. Vejam a programação do evento e participem!

Fernando M. Ribeiro

 

                                 ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DAS DORES

       Nossa senhora das Dores, no teu Imaculado Coração também quero repousar. Nossa Senhora, Tua missão continua com o calvário de cada filho, cada filha, nas suas aflições e tribulações.

TEMOS A CERTEZA, Mãe, que o Teu coração ainda sofre com o calvário de tantos filhos e filhas, ainda hoje flagelados pelo desempregado, açoitados pela fome, caluniados e crucificados pela pobreza, pela injustiça.

 O calvário continua, Mãe, são milhares e milhares de filhos Teus que, diariamente são crucificados e mortos.

É por isso que recorro à Tua especial atenção, Senhora de Deus, senhora da Igreja, e peço: Leve a Teu Filho Jesus, minhas aflições e aflições daqueles que hoje sofrem.

Intercede pelo Teu povo que serve e clama. Mãe das dores, Mãe do sofrimento, faze-nos compreender a nossa missão hoje.

Nossa Senhora, fica conosco e conduz-nos pelo caminho do calvário, não só contemplando, mas acreditando que a ressurreição e a vitória chegarão. Amém!

Fonte: Livro “Mãe de Todos, Maria” – Pe. Reginaldo Manzotti

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags