Editor: Fernando Mauro Ribeiro - portalnovotempo.com - © 2017 PORTAL NOVO TEMPO CACHOEIRA ALEGRE/MG.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

26: DIA DE SÃO COSME E DAMIÃO MÉDICOS DO CORPO E DA ALMA

September 26, 2018

           Os dois irmãos eram gêmeos, nasceram na cidade de Egeia, na Arábia. Foram ensinados por sua mãe na fé cristã a amar profundamente a Jesus. Estudaram e formaram em medicina na Síria. Tornaram-se médicos famosos pela competência, obtendo grandes sucessos nos tratamentos, como também na caridade para com os doentes. Não cobravam por seus serviços. Através da caridade, do amor e da competência profissional, atraíam as pessoas para Jesus Cristo, queriam curá-las no corpo e na alma. Por este motivo, São Cosme e São Damião são considerados padroeiros dos médicos, das faculdades de medicina e dos farmacêuticos.

          Assim como acontece com outros santos católicos, eles também são cultuados em outras religiões. A devoção trazida pelos portugueses misturou-se ao culto aos orixás-meninos (Ibejis ou Erês) da tradição africana yorubá. Em diversas regiões do Brasil, há uma farta distribuição de saquinhos com doces de Cosme e Damião. Essa tradição nada tem a ver com o catolicismo, sendo originada na Umbanda.

 

 

ORAÇÃO DE SÃO COSME E SÃO DAMIÃO

        Ó Jesus, pela intercessão de São Cosme e São Damião, conserve meu coração simples e sincero. Que o sangue destes Mártires, servos da Santíssima Trindade, lave os meus pecados e purifique todo o meu ser. Ajudai-me a crescer em solidariedade, compaixão e misericórdia, para com o meu próximo mais próximo, a exemplo dos Santos Cosme e Damião, missionários e defensores da vida em plenitude. Vós que sois Deus com o Pai, na unidade do Espírito Santo. Amém.

Jornal do Evangelizador

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags