Please reload

Posts Recentes

       Quando a Palavra toca o coração das pessoas, elas compreendem melhor o amor de Deus por elas. Quando tomados pela misericórdia divina...

CELEBRAMOS NESSE DIA 04, OS 24 ANOS DE IDEALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO

September 4, 2019

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

29: OS ARCANJOS NA BÍBLIA

September 29, 2018

 

         No dia 29 de setembro a Igreja celebra a festa dos três Arcanjos: Gabriel, Rafael e Miguel. A palavra “Arcanjo” significa “Anjo principal”. E a palavra “Anjo”, por sua vez, significa “mensageiro”. Gabriel, Rafael e Miguel aparecem nas histórias bíblicas e auxiliaram homens de Deus num momento de necessidade ou fizeram parte da história da salvação. Veja algumas passagens bíblicas que narram ações dos três Arcanjos:

GABRIEL - Emissário de Deus. “Enquanto, pois, eu falava e rezava, Gabriel, que eu tinha visto antes em visão, voou veloz até mim na hora da oblação da tarde. Ele me informou, falando comigo e dizendo: Daniel, vim para instruir-te e fazer-te compreender” (cf. Daniel 9,20-27)

         “No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, a uma virgem, noiva de um homem, de nome José, da casa de Davi; a virgem chamava-se Maria. Entrando onde ela estava, disse-lhe o anjo: ‘Alegra-te, ó cheia de graça, o Senhor é contigo”. (Lucas 1,26-38).

 

 

RAFAEL - Cura de Deus. “Tobias saiu em busca de alguém que conhecesse o caminho e que fosse com ele a Média. Ao sair, encontrou o anjo Rafael, de pé diante dele; mas não sabia que era um anjo de Deus. Disse-lhe, pois: “De onde és, ó jovem? Respondeu-lhe: Sou um dos israelitas, teus irmãos, e vim procurar trabalho. Perguntou-lhe Tobias: Conheces o caminho da Média? Sim, respondeu ele”. (Tobias 5,4-6)

         Rafael disse a Tobias, antes que ele aproximasse do pai: “Tenho certeza de que abrirás os olhos de teu pai. Unta-lhe os olhos com o fel do peixe; o remédio fará as manchas brancas contrair-se, e elas cairão de sus olhos como escamas. Assim teu pai vai recuperar a vista e verá a luz”. (Tobias 11, 7-8)

 

MIGUEL – Quem como Deus? “Quando o arcanjo Miguel disputava com o Diabo e discutia a respeito do corpo de Moisés, não se atreveu a pronunciar contra ele uma sentença injuriosa, mas disse: Que o Senhor te condene”! (Judas 9).

         “Houve então uma batalha no céu: Miguel e seus anjos guerrearam contra o Dragão. E o Dragão lutou, junto com seus anjos, mas foram derrotados e expulsos do céu. E o enorme Dragão, a antiga serpente, o Diabo ou Satanás, como é chamado, o sedutor do mundo inteiro, foi lançado sobre a terra, e seus anjos foram lançados junto com ele”. (Apocalipse 12, 1-18).

Jornal O Evangelizador

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags